O QUE É O CÂNCER DE
CABEÇA E PESCOÇO?

São conhecidos como câncer de cabeça e pescoço todos os tumores malignos que se desenvolvem na região da face e do pescoço, a exemplo dos cânceres de boca, laringe, faringe, pele, tireoide e ossos da cabeça e pescoço. Esses tumores se apresentam com características específicas a depender da região afetada e, de maneira geral, são mais comuns entre homens com idade acima de 40 anos. Em Pernambuco, 75% das cirurgias dessa especialidade são realizadas no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), instituição que é referência no tratamento deste tipo de doença no estado.

DIAGNÓSTICO
PRECOCE

Descobrir o câncer de cabeça e pescoço precocemente é a melhor forma para se alcançar a cura. Para isso, é fundamental procurar um especialista ao identificar os primeiros sintomas.
medico-diagnostico-precoce.jpg

Sinais de alerta

CONHEÇA OS
FATORES DE RISCO

TABAGISMO

CONSUMO DE ÁLCOOL

INFECÇÃO PELO PAPILOMA VÍRUS HUMANO (HPV)

EXPOSIÇÃO INTENSA AO SOL

HISTÓRICO FAMILIAR

EXPOSIÇÃO FREQUENTE À RADIAÇÃO

Cuide de você

Fuja dos fatores de risco. A prevenção é sempre a melhor aliada no combate ao câncer.

Downloads

O HCP apoia a campanha de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço neste Julho Verde. Seja você também um agente multiplicador e compartilhe nosso material informativo em favor desta causa. Faça parte deste movimento, leve informação à sua empresa, amigos e familiares.

IMPORTANTE:

Todo conteúdo apresentado neste site é de propriedade do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Este material pode ser copiado, reproduzido, distribuído, republicado, apresentado, anunciado ou transmitido desde que seja citada a fonte Hospital de Câncer de Pernambuco.

Toda e qualquer alteração deste conteúdo deve ter a prévia autorização do HCP, que pode sersolicitada pelo e-mail: comunica@hcp.org.br



Panfleto




Cartaz




Avatar







Compartilhe

Sinais




Sintomas




Prevenção







  • 81 3217.8000
  • hcp@hcp.org.br
assinatura-marketing.png