Empresas podem destinar parte do IR para o HCP através do FMDPI

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

DESTAQUE-SITE-IR.jpg0

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) é credenciado e aprovado no Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI), programa que possibilita que pessoas jurídicas contribuam com entidades privadas sem fins lucrativos. Através do Fundo, empresas tributadas com base no lucro real podem destinar até 1% do imposto devido para a instituição de forma simples e rápida (conforme o passo a passo abaixo). “Com a destinação do IRPJ, pessoas jurídicas contribuem com o HCP na prestação de um atendimento de qualidade, integral e de excelência voltado para os idosos, que representam grande parte dos pacientes atendidos na instituição”, explica o Superintendente Geral do HCP, dr. Hélio Fonsêca. 

Ao realizar a contribuição, a empresa ajuda a custear o tratamento hospitalar e ambulatorial prestado aos pacientes idosos, bem como a aquisição de materiais médicos. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) estimam que 70% dos casos de câncer acontecem na terceira idade, o que está relacionado a fatores como envelhecimento das células e maus hábitos.

Destinar o IRPJ para o tratamento desses pacientes é uma forma de engajamento e compromisso social das empresas com uma instituição filantrópica que realiza um importante trabalho para a sociedade. “É uma atitude simples, rápida e solidária. Com as destinações de pessoas jurídicas via FMDPI conseguimos captar recursos para promover uma assistência de qualidade e excelência aos idosos com câncer em Pernambuco”, explica a gerente de Captação de Recursos do HCP, Juliane Carvalho.

No HCP, o paciente idoso recebe, de forma gratuita, um acompanhamento integral por uma equipe médica e multiprofissional que zela não apenas pelo tratamento do câncer, mas das consequências físicas, psicológicas e emocionais trazidas pela doença. “Por sermos uma instituição privada que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), precisamos da contribuição de pessoas jurídicas que ajudem nesse custeio”, aponta a gerente.

Pessoas físicas também podem contribuir com a instituição. Para saber como, basta entrar em contato através do número 3217-8235.

 

Passo a passo da destinação do IRPJ para o HCP – Pessoa Jurídica

1- Deposite 1% do valor do IRPJ a pagar na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI)

Banco do Brasil – 001

Agência 3234-4

Conta 11341-7

CNPJ 24.129.894/0001-82

Favorecido: Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

 

2- Envie o comprovante do depósito para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o CNPJ do doador, data e valor efetivamente depositado no FMDPI. O HCP acompanhará o andamento da destinação.

 

3 - O HCP enviará o recibo do FMDPI, assinado pelo Conselho Municipal do Idoso, comprovando a destinação.

 

Sobre o HCP: O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) é uma instituição privada e sem fins lucrativos, que se dedica ao diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos por meio do Sistema único de Saúde – SUS. Por ser uma instituição filantrópica, o HCP conta com doações contínuas de pessoas físicas e jurídicas para manter a qualidade no atendimento aos pacientes. Esses recursos são utilizados no custeio, na modernização do parque tecnológico e nas instalações físicas do hospital. Além disso, são direcionados para complementar o custo do tratamento dos pacientes. Saiba mais no site: www.hcp.org.br.

 

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais

Comunicação e Assessoria de Imprensa: