Nova sala de transfusão ambulatorial é inaugurada no HCP - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Nova sala de transfusão ambulatorial é inaugurada no HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

transfusao.JPG

Pacientes que fazem hemotransfusão no Hospital de Câncer de Pernambuco foram recebidos nesta quinta-feira (4) no novo espaço para realização do procedimento. O salão C de quimioterapia agora possibilita a esses pacientes um maior conforto e agilidade nos processos de transfusão de sangue.

Anteriormente, esses pacientes faziam a transfusão de sangue na urgência do HCP. Como muitos deles estão em tratamento de quimioterapia, viu-se a necessidade de realoca-los, possibilitando otimização do tempo, inclusive nas testagens. 

"É uma mudança muito significativa que visa um cuidado a mais para esses pacientes, num ambiente mais tranquilo e, sem dúvidas, um tempo de espera bem menor do que era antes. Para nossa equipe também foi um ganho no atendimento e no ato da coleta", explica Austriele Amaral, coordenadora de enfermagem da Agência Transfusional.

O serviço de hemoterapia no HCP existe há 26 anos, sendo responsável por todas as etapas anteriores a transfusão de hemocomponentes. De acordo com a médica hematologista Karina Caldas, há uma demanda grande de transfusões a nível ambulatorial. Assista o vídeo abaixo: