Profissionais do HCP são aprovados em seleção nacional para especialização em preceptoria multiprofissional - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Profissionais do HCP são aprovados em seleção nacional para especialização em preceptoria multiprofissional

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

donato.JPG

Donato da Silva Brás, fisioterapeuta do HCP, foi um dos profissionais selecionados para o curso de pós-graduação.

A seleção pública da Associação Hospitalar Moinhos de Vento em conjunto com o PROADI-SUS, do Ministério da Saúde, divulgou a lista dos aprovados para o curso de especialização em preceptoria multiprofissional na área da saúde na qual contemplou profissionais do Hospital de Câncer de Pernambuco nas áreas da fisioterapia, nutrição e serviço social. O resultado é mais uma conquista para o ensino e pesquisa da instituição.

O curso é uma qualificação profissional em nível de Pós-Graduação ofertada para todo o país na modalidade da Educação à distância (EAD), com tutores que possuem experiência na preceptoria e na tutoria EaD.

Roberto Bezerra, coordenador do Programa de Residência de Enfermagem em Cancerologia, foi quem submeteu as inscrições no edital. Para ele, a aprovação de profissionais da assistência do HCP demonstra uma importante evolução nos processos de pesquisa. 

“São conquistas que estamos conseguindo por meio de parceiros interinstitucionais e editais a nível nacional. Para o cenário de capacitação do nosso corpo clínico, essa aprovação é muito importante”, destacou.

Entre os nomes aceitos na seleção, estão o de Donato da Silva Brás Jr, fisioterapeuta; Andréa Karla Soares Montenegro, fisioterapeuta; Kaline Nascimento dos Santos Lima, farmacêutica; Juliana Veloso de Albuquerque, assistente social; Jose Levi da Silva Filho, farmacêutico. 

No momento, o departamento de ensino e pesquisa está aguardando os resultados de outras seleções públicas cujas inscrições de especialistas do HCP já foram submetidas.