HCP inicia implantação da ISO 9001 - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

HCP inicia implantação da ISO 9001

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

IMG_1037.JPG

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) deu início ao processo de implantação da ISO 9001, um sistema de gestão da qualidade voltado a garantir a otimização de processos e maior agilidade no desenvolvimento do serviço afim de melhorar o desempenho, satisfazer o cliente e alcançar a excelência no serviço presta. Inicialmente direcionado para a radioterapia, um dos principais serviços do hospital, o projeto teve seu start oficial em encontro realizado no dia 07 de julho, com a presença dos gestores. A implantação é encabeçada pelo setor da Qualidade, com consultoria da RRC Gestão, e com recursos captados pela Equipe de Convênios e Projetos. 

A norma estabelece requisitos que visam aprimorar a gestão da organização. Com a norma implementada é possível promover maior agilidade na produção ou prestação de serviços, buscar a excelência nos processos internos de trabalho e uma maior satisfação dos clientes. “Estamos muito felizes com esse novo passo que o HCP está dando para alcançar a excelência na oncologia. Estamos iniciando com a radioterapia, um importante serviço da nossa instituição, mas já estamos vislumbrando a certificação para outros setores, como a quimioterapia”, destaca o superintendente de controladoria, Josenildo Sá. 

IMG_0962.JPG

“A radioterapia do HCP tem um histórico de superações e crescimento contínuo nesses seus anos de implantação. Foi uma longa jornada até chegarmos ao que temos hoje, o que também será melhorado com a chegada do novo acelerador linear. A ISO 9001 vem para coroar o serviço. Nossa equipe está pronta para abraçar esse grupo de trabalho, implantar as ações necessárias e conseguir essa certificação”, deseja a dra. Ana Luiza, coordenadora do departamento. Em 2021 a radioterapia foi responsável por mais de 2.500 procedimentos. 

IMG_0987.JPG

A ISO 9001 é a norma mais conhecida e mais adotada por organizações de sucesso em todo o mundo. Qualquer empresa, independentemente de seu porte ou segmento, pode implementar esta norma e alcançar a certificação. “Estaremos juntos nessa caminhada, em toda a trilha até a certificação. O projeto consiste na implantação dos requisitos da norma ISO 9001 no setor de radioterapia. Tal implantação permitirá a organização requerer certificação externa ao final do projeto junto ao órgão competente. São vários os benefícios, incluindo maior credibilidade junto ao mercado, melhoria na prestação dos serviços, maior agilidade na tomada de decisões, redução de desperdícios, maior organização e padronização do trabalho. Para isso, precisamos do engajamento e envolvimento de todos”, reforça Romero Lincoln, diretor e especialista em gestão da RRC Gestão.  

IMG_0996.JPG