CIHDOTT promove ação no HCP sobre doação de córneas - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

O pouco com amor é muito

Empresas e clientes unidos para ajudar no tratamento contra o câncer no Hospital de Câncer de Pernambuco

  • SOU CLIENTE E QUERO DOAR
  • SOU EMPRESÁRIO E QUERO CONTRIBUIR
  • CONTINUAR PARA O SITE

CIHDOTT promove ação no HCP sobre doação de córneas

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

vacaciones.JPG

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) está promovendo uma série de orientações sobre o serviço realizado pelo setor no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), que trabalha exclusivamente com a doação de córneas (único órgão que pode ser transplantado de um paciente oncológico). As visitas começaram no dia 11 de abril e continuam até o próximo dia 22.

As orientações têm o objetivo de explicar aos colaboradores da assistência sobre como o CIHDOTT atua no acolhimento das família que podem ser doadoras de córneas. “Essas orientações são muito importantes para fazer com que os profissionais conheçam melhor o nosso setor, assim como temos a oportunidade de desmistificar algumas ideias a respeito do nosso serviço”,  diz Gabriela Prado, enfermeira da comissão.

cihdott1.JPG

O departamento gerencia todo o processo de doação e captação de córneas, incluindo a realização da abordagem e prestação de esclarecimentos aos familiares sobre o potencial doador. A doação da córnea só é feita após aceitação da família, com preenchimento da documentação legal.

Em Pernambuco, a Comissão Intra-hospitalar de Doação de órgãos e Tecidos para Transplante também atua no Hospital da Restauração, Hospital Pelópidas Silveira, PROCAPE, Hospital Oswaldo Cruz, IMIP, Hospital das Clínicas, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Dom Helder, Hospital Miguel Arraes, Hospital Jayme da Fonte, Hospital Memorial São José, Hospital Agamenon Magalhães, Hospital Regional do Agreste, Hospital Mestre Vitalino, Hospital Dom Malan, Real Hospital Português e Hospital Santa Joana.

Como ser um doador de órgãos

Para se tornar um doador basta conversar com a família e deixar claro o interesse.

cihdott.JPG