'Por um Dia das Crianças mais Feliz': campanha beneficia o HCP em mais um ano - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

'Por um Dia das Crianças mais Feliz': campanha beneficia o HCP em mais um ano

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

VISITAA.JPGJeremias Germano, servidor da JFPE, foi recebido pela gerente de captação de recursos, Juliane Carvalho

A campanha “Por um Dia das Crianças mais Feliz”, da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), beneficiou o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) pelo 10º ano consecutivo, com computadores e um aparelho de DVD que estão instalados na brinquedoteca da enfermaria pediátrica Anjo Rafael, e que são usados pelas crianças e adolescentes em tratamento oncológico. Nesta terça-feira (11), a instituição recebeu a visita de Jeremias Germano, servidor do JFPE e idealizador da ação solidária que todos os anos mobiliza pessoas com o objetivo de recolher donativos para o HCP.

Normalmente, a doação é realizada com uma festa de Dia das Crianças com direito a apresentação de palhaço, contação de histórias, entre outras atividades e animações. Em razão da pandemia, a festa mais uma vez não pôde acontecer, mas a campanha continuou firme e forte. 

“Essa campanha já envolveu milhares de pessoas, entre funcionários da Justiça Federal, terceirizados, estagiários, servidores e magistrados. Todo mundo participa”, diz Jeremias Germano, criador da campanha. 

Além das pessoas do meio jurídico, a ação também recebe o apoio da sociedade, como empresários e voluntários dispostos a ajudar a quem mais precisa. Nessa última edição, a campanha teve a contribuição de Otidene Rocha, docente da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

"Somos muito gratos por Jeremias e à Justiça Federal por nos apoiar todos os anos com essa campanha linda e ajuda tanta gente aqui no HCP", agradeceu a gerente de captação de recursos, Juliane Carvalho.

Mobilização nas redes sociais

Tudo começou em 2012, quando Jeremias Germano mobilizou amigos no Facebook para conseguir as primeiras doações para o HCP. Um caso de câncer com uma amiga de Jeremias o motivou para dar o primeiro passo para a iniciativa que, em pouco tempo, já contava com a ajuda de mais de 20 mil pessoas.

“Eu fiz uma viagem com a minha amiga que teve câncer na época e, quando voltamos, estava próximo do Dia das Crianças. Foi a partir daí que pensei em fazer algo pelas crianças em tratamento, devido ao sofrimento delas que é muito maior”, explica.

Previamente, o servidor do JFPE vem ao HCP para saber o que o hospital precisa, tendo como foco as crianças. A doação dos equipamentos compôs o conjunto de melhorias que a brinquedoteca ganhou no ano passado. 

visita.JPG