HCP submete trabalhos no Congresso Norte Nordeste Multidisciplinar sobre o câncer - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

HCP submete trabalhos no Congresso Norte Nordeste Multidisciplinar sobre o câncer

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

comissao.jpg

Pela primeira vez, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) participará do Congresso Norte-Nordeste Multidisciplinar sobre o Câncer, que este ano está em sua quarta edição e terá palestras e apresentações de trabalhos científicos no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento será realizado nos dias 27,28 e 29 de novembro, sendo o primeiro dia online. 

Para este congresso, o HCP submeteu quatro trabalhos. Todos são de orientação do doutorando Donato da Silva Braz Júnior, que recentemente publicou um artigo sobre a mortalidade dos pacientes com Covid-19 em tratamento com Ventilação Mandatária Intermitente (VMI). “Submetemos estudos que têm muito a acrescentar na expertise a na prática dos residentes, assim como para diversos profissionais que estão na linha de frente assistencial”, afirmou.

Nesta semana, a comissão organizadora do Congresso Norte-Nordeste Multidisciplinar sobre o Câncer esteve no HCP para formalizar a parceria. 

O Hospital de Câncer conta com uma residência multidisciplinar em oncologia, o que já é uma ponte de conhecimento que tem muito a agregar no congresso, assim como o congresso tem a contribuir para a residência. De acordo com Roberto Bezerra, coordenador da Residência Uni de Enfermagem do HCP, a participação do hospital no evento traz um grande benefício.  “A atuação do HCP no congresso é o primeiro passo para outros congressos a nível nacional. Isso nos mostra que podemos ser referência na fomentação do conhecimento no que diz respeito a ensino e pesquisa”, disse Roberto. 

Trabalhos do HCP submetidos no IV Congresso Norte Nordeste Multidisciplinar sobre o Câncer:

1. Identificação das intervenções cirúrgicas utilizadas na penectomia parcial, total e prostatectomia e as que apresentam melhor prognóstico cirúrgico bem como suas complicações.

2. Percepção e expectativas de pacientes oncológicos acerca das diretivas antecipadas de vontade.

3. Prevalência de câncer de mama em homens no hospital de câncer em recife-pe no período de 2012-2016.

4. Registro hospitalar de câncer: dez anos de experiência no hospital de câncer de pernambuco, recife, brasil.

5. Taxa de mortalidade por tipo de câncer em urgência oncológica.

nortenordeste.jpeg