Pacientes do HCP recebem doação de lenços feitos por mulheres empreendedoras - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Pacientes do HCP recebem doação de lenços feitos por mulheres empreendedoras

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

lenco.jpg

Uma linda campanha do projeto Costurando Sonhos, organização que incentiva o empreendedorismo feminino com mulheres em situação de vulnerabilidade social, está doando lenços para pacientes com câncer em várias entidades da saúde. Uma delas foi o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) que, nesta quinta-feira (11), recebeu a doação de 350 lenços. A entrega foi intermediada pela Secretaria da Mulher do Recife, representada pela secretária executiva Janaína Granja.

Também estiveram presentes na entrega os representantes do projeto Costurando Sonhos e do G10 Favelas, organização que trabalha para incentivar a educação e o empreendedorismo social em comunidades do Brasil. Dra. Claudia Barbosa, superintendente administrativa, Juliane Carvalho, gerente de captação de recursos e doações,  e Ana Cristina, gerente de atendimento, receberam a equipe e apresentaram o hospital internamente.

“Com essa visita, pudemos conhecer a realidade do HCP e a ideia é que esse momento simbólico represente possíveis parcerias sólidas para que possamos nos ajudar mutualmente, ajudando mulheres e a todos os pacientes”, declarou Janaína Granja. 

Fausto Filho, do G10 Favelas em Pernambuco, salientou a importância do trabalho do Costurando Sonhos enquanto um negócio de impacto social que abraça causas como o Outubro Rosa. “A campanha Para Além do Outubro Rosa foi criada por uma das costureiras do projeto Costurando Sonhos, que venceu o câncer. Então, a partir da iniciativa dela, a coordenação do projeto abraçou e proporcionou a confecção de lenços que que estão sendo distribuídos em todo o Brasil”, explicou.

Dra. Claudia Barbosa mostrou o trabalho feito pelas voluntárias da Rede Feminina, que fazem acessórios para as pacientes com câncer de mama e até as ensina a como usar o lenço na cabeça. 

“Muitas pacientes quando recebem o diagnóstico de câncer, ficam tristes e com a autoestima abalada. O suporte que as voluntárias da Rede Feminina dão para essas mulheres é fundamental para que elas sigam com o tratamento e queiram vencer a doença. É um trabalho que muitos nos orgulhamos aqui no HCP”, salientou a superintendente administrativa. 

lenço3.jpg

Na oncologia, as pacientes ganharam seus lenços de estampas bonitas e charmosas. Aliás, um dos propósitos do Costurando Sonhos é oferecer autoestima através da moda.

O projeto Costurando Sonhos  começou em Paraisópolis, uma grande comunidade de São Paulo, e hoje existe em boa parte do país, capacitando  mulheres para terem sua própria fonte de renda. 

lenço4.jpg

lenço5.jpg

leço2.jpg