Rede Feminina viabiliza compra de bisturi elétrico - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Rede Feminina viabiliza compra de bisturi elétrico

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

pelvis.jpg

No dia do aniversário do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), a Rede Feminina – que também fez aniversário – promoveu a entrega do bisturi elétrico no ambulatório de pélvis. O equipamento vai servir para cirurgia de prevenção de câncer do colo do útero realizada em pacientes no bloco cirúrgico. O aparelho custou R$ 7 mil.

De acordo com Maria da Paz Azêvedo, presidente do grupo voluntariado, é mais um resultado da união da Rede Feminina em prol dos pacientes do HCP. 

“Estamos sempre buscando atender as necessidades deste hospital, principalmente as emergenciais. No caso do bisturi elétrico, nós mobilizamos nossos parceiros para nos ajudar na compra”, explicou dona Da Paz.

No ato da entrega, dona Da Paz, acompanhadas de outras voluntárias, falou para todas as pacientes. Dra. Cláudia Barbosa, superintendente administrativa, Ana Cristina, gerente de atendimento e os médicos Dr. José Roberto Porciúncula e Dra. Miriam Porciúncula, também fizeram parte do momento simbólico.

Para os cirurgiões oncológicos José Roberto e Miriam Porciúncula, o aparelho significa uma melhor qualidade no procedimento cirúrgico. 

“Esse é um aparelho atualizado, de última geração que vai possibilitar a melhoria nas condições do nosso trabalho e também no tratamento que vamos poder oferecer a paciente”, completaram.

pelvis2.jpg

Graças à Rede Feminina, que através dos parceiros e também do bazar administrado por elas no HCP, outros importantes equipamentos já foram adquiridos para o hospital, como microscópio para cinco observadores para uso na Patologia.