HCP expande processo de identificação do paciente com 30 novas webcams para computadores - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

HCP expande processo de identificação do paciente com 30 novas webcams para computadores

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

cameraa.jpeg

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) adquiriu 30 novas câmeras de captura para serem instaladas nos computadores. Na triagem, setor que recebe os pacientes pela primeira vez, já existem câmeras em todas as máquinas, assim como no ambulatório de Cabeça e Pescoço, na Radioterapia e IMEC. A novidade é que as webcams foram colocadas nos outros ambulatórios, abrangendo ainda mais a identificação do paciente, além de evitar possíveis equívocos na busca e confirmação de dados pelo sistema. Dos 30 equipamentos, 25 já foram posicionados nos ambulatórios.

Ter a imagem do rosto do paciente registrada é tão importante quanto as informações necessárias para a realização do cadastro. A medida contempla os pacientes novos e os mais antigos que ainda não possuem suas fotos anexadas ao registro no HCP.

cameraaa.jpeg

 

“É um processo rápido que traz muita segurança às informações do paciente. Pacientes que têm mais tempo no HCP, ou seja, que são atendidos aqui há meses ou anos, terão suas fotos capturadas à medida em que eles retornarem ao hospital para uma consulta de rotina ou para fazer um procedimento”, explica Ana Cristina, gerente de atendimento. 

No caso dos pacientes antigos que precisarem retornar ao ambulatório, o registro da foto feito pelos atendentes será uma oportunidade para atualizar dados que são imprescindíveis como o endereço residencial e, principalmente, o telefone pra contato. De acordo com o setor da Tecnologia da Informação, todos os atendentes, exceto os que já trabalham com esse mecanismo, receberão orientações sobre o uso da webcam.