Visita do Governador marca o início das obras de recuperação do prédio anexo do HCP - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Visita do Governador marca o início das obras de recuperação do prédio anexo do HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

gov47.jpg

Marcando o início das obras de recuperação do prédio anexo, com recursos de subvenção social concedida pelo Governo de Pernambuco, o governador Paulo Câmara, a vice-governadora Luciana Santos e o secretário de saúde André Longo, estiveram no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) no último sábado (14). Os recursos serão destinados a equipar a unidade e concluir a recuperação do prédio desativado após incêndio ocorrido em 2014. O HCP já recuperou o pavimento térreo do prédio anexo, onde hoje é o novo Centro de Quimioterapia. “Essa é uma instituição de referência em Pernambuco, que tanto tem ajudado a salvar vidas. Agora a gente firma mais uma parceria para a recuperação de toda uma estrutura através de aportes do governo de Pernambuco e vai poder ser totalmente recuperada, qualificada, abertura de novos serviços, de novos leitos, nesse intuito de melhorar a saúde pública em uma área tão sensível como a oncologia”, destaca o governador Paulo Câmara. 

Com a subvenção, será possível recuperar os demais pavimentos do prédio, onde funcionarão o novo Centro de Transplante de Medula Óssea – TMO, 24 leitos para hematologia, 20 leitos de UTI, um novo centro cirúrgico com 12 salas e a central de material de esterilização, além de 13 leitos da sala de repouso. A previsão é de que até dezembro deste ano a reestruturação do prédio esteja concluída. “É um reconhecimento a essa unidade hospitalar, buscando incentivar a expansão e a qualificação do atendimento à população pernambucana”, reforça o secretário estadual de Saúde, André Longo.

gov52.jpg

 

“Com a ampliação desse novo prédio e de novos serviços, a gente vai propiciar, inclusive, a incorporação de serviços novos, inclusive o transplante de medula óssea e uma enfermaria dedicada a esses pacientes, além de uma área que vai ser ampliada para centro cirúrgico e uma nova UTI”, explica Hélio Fonsêca, superintendente geral do HCP.  

Também estavam presentes o presidente do Conselho de Administração da SPCC, Ricardo de Almeida; o superintendente geral do HCP, Hélio Fonsêca; o superintendente do HCP Gestão, Filipe Bitu; o superintendente técnico do HCP, João Alberto; a superintendente administrativa do HCP, Cláudia Barbosa; o superintendente de ensino e pesquisa do HCP, Guilherme Costa; o superintendente de controladoria do HCP, Josenildo Sá; e a presidente da Rede Feminina, Maria da Paz. 

gov38.jpg

gov37.jpg