Grupo solidário promove doação de alimentos para o HCP - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Grupo solidário promove doação de alimentos para o HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

beminfinito1.jpeg

 

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) recebeu uma tonelada de mantimentos do grupo solidário Bem Infinito, que desde 2019 ajuda o HCP com doações mensais de alimentos não perecíveis. A entrega foi realizada na tarde da terça-feira (18) e teve a presença da imprensa. 

O projeto Bem Infinito doa alimentos para a instituição dando continuidade à ação de Lucas Romão, que foi acometido por um câncer ainda muito jovem. E mesmo sem ter tido qualquer ligação com o Hospital de Câncer, Lucas idealizou o projeto e passou a ajudar a instituição. Ele não resistiu às complicações do câncer, mas desde então, família e amigos de Lucas ajudam o HCP com alimentos, como arroz, feijão, açúcar e macarrão. A arrecadação é importante para alimentação de milhares de pacientes e acompanhantes que são atendidos no hospital diariamente. 

Yuri Romão, pai de Lucas, disse que o pilar de contribuições é no HCP, onde eles mantêm uma regularidade de doações uma vez ao mês. Além de contribuir para o hospital, o Bem Infinito também faz entregas em comunidades carentes do Recife. Segundo Yuri, essa é a forma que eles encontraram de manter viva a memória de Lucas.

beminfinito2.jpeg

“Procuramos ajudar não só o hospital, mas o paciente em si. Sabemos da dificuldade que é estar em um tratamento quimioterápico, além de que muitos desses pacientes são humildes e vêm de longe. Queremos fazer ainda mais pelo HCP, inclusive usando o network que tenho com empresários para mobilizá-los a olhar por quem mais precisa”, explicou Yuri. 

Quando contribuem com alimentos, conseguimos comprar mais medicamentos e insumos para o hospital. Cada gesto de doação, ajuda no tratamento de mais 50% dos pacientes com câncer em Pernambuco.