Solidariedade da Embaré garante a quantidade necessária de leite em pó utilizada por três meses no HCP - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Solidariedade da Embaré garante a quantidade necessária de leite em pó utilizada por três meses no HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

embarecamponesa1.jpeg

Instituição privada sem fins lucrativos, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) é filantrópico, significa que precisa de doações de pessoas físicas e jurídicas para complementar o tratamento dos pacientes com câncer tratados na instituição. Durante a pandemia, o HCP vem sofrendo com a queda dessas doações, o que, em curto prazo, poderá prejudicar o funcionamento da instituição. Graças à solidariedade de algumas empresas e da sociedade, as doações que estão chegando fazem uma grande diferença e auxiliam no custeio de alguns produtos, como foi o caso da empresa Embaré, que doou o quantitativo de leite em pó, da marca Camponesa, necessário para três meses de consumo. Diariamente a instituição produz cerca de duas mil refeições para paciente, acompanhantes e funcionários.

Durante esse momento de Covid, a Embaré – uma das principais marcas de lácteos do Brasil, com 85 anos de história, - vem buscando empresas que pudessem ser auxiliadas e, sabendo do serviço oferecido pelo Hospital de Câncer, não mediu esforços para atender a demanda da instituição. "Entendemos nosso compromisso com o estado de Pernambuco nesse momento de pandemia. Essa doação materializa nosso compromisso com a sociedade civil", destaca Martim Ibrahim, diretor de marketing e trade da Embaré S.A.

"Esperamos que esse momento que estamos vivendo fortaleça nossa relação com várias empresas, que entendem a importância do serviço prestado pelo HCP. Somos muito gratos a todos que fazem a Embaré, por essa atitude de solidariedade ao próximo", agradece Juliane Carvalho, gerente de captação de recursos e doações do Hospital de Câncer de Pernambuco.