Sua empresa pode contribuir com o tratamento de idosos com câncer - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Sua empresa pode contribuir com o tratamento de idosos com câncer

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

 

DESTAQUES_FMI_SITEE.jpg

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), instituição referência no tratamento de câncer, tem projetos aprovados no Fundo Municipal e Estadual da Pessoa Idosa, Fundos Especiais de amparo social controlados pelos Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa e fiscalizados pelo Ministério Público, que tem o objetivo de assegurar os direitos sociais dos idosos. No HCP, esse programa possibilita que pessoas jurídicas contribuam com o tratamento oncológico de pacientes idosos em tratamento por meio da destinação de até 1% do imposto de renda devido, sem pagar nada mais por isso.

Para que a destinação seja realizada, basta que a empresa seja tributada com base no lucro real e que declarem o Imposto de Renda no decorrer no ano-calendário. A vantagem desse tipo de destinação é que o contribuinte não paga nada a mais do que já pagaria de IR, mas tem a garantia de que essa parte do imposto será direcionado para projetos dentro do município ou estado de interesse. Ao realizar a contribuição, a empresa ajuda a custear o tratamento hospitalar e ambulatorial prestado aos pacientes idosos, bem como a aquisição de materiais médicos. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) estimam que 70% dos casos de câncer acontecem na terceira idade, o que está relacionado a fatores como envelhecimento das células e maus hábitos.

Os Fundos são um instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos destinados a propiciar programas, projetos e ações voltados às pessoas idosas, conforme determina o Estatuto do Idoso. Apesar de ter como base um imposto de competência federal, os Fundos do Idoso funcionam de forma descentralizada em todo o país, ou seja, cada estado e cada município administra seus respectivos Fundos.

CONHEÇA OS PROJETOS DO HCP APROVADOS PELOS FUNDOS MUNICIPAL E ESTADUAL DO IDOSO AQUI

Os projetos do Hospital de Câncer de Pernambuco atendem as diretrizes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - ONU. 

Veja como é fácil no passo a passo:

1- Deposite até 1% do valor do IRPJ a pagar na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) ou do Fundo Estadual dos Direitos do Idoso de Pernambuco (FEDIPE).

FMDPI:

Banco do Brasil – 001

Agência 3234-4

Conta 11341-7

CNPJ 24.129.894/0001-82

Favorecido: Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

FEDIPE

Caixa Econômica Federal

Agência: 1294-6

C. Corrente: 600.430.101-5

CNPJ: 17.612.909/0001-01

Favorecido: Fundo Estadual dos Direitos do Idoso de Pernambuco (FEDIPE).

 

2- Envie o comprovante do depósito para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o CNPJ do doador, data e valor efetivamente depositado no FMDPI.

3 - O HCP acompanhará o andamento da destinação e enviaremos o recibo do FMDPI, assinado pelo Conselho Municipal do Idoso, comprovando a destinação.

Dúvidas?

Fale com o seu contador

Ou ligue (81) 3217-8004.