HCP é a organização filantrópica mais lembrada do prêmio Marcas que eu gosto 2022 - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

HCP é a organização filantrópica mais lembrada do prêmio Marcas que eu gosto 2022

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

DESTAQUE_SITEmarcasa.jpg

Pela primeira vez a categoria “organizações filantrópicas” fez parte da votação do prêmio Marcas que eu gosto, da Folha de Pernambuco. O público respondeu à pergunta “qual a organização filantrópica que você lembra e que gostaria de ajudar?”, consolidando o Hospital de Câncer de Pernambucano (HCP) em 1º lugar. A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), entre os meses de fevereiro e março, com entrevistados dentro da população do Recife. Foram ouvidas pessoas acima de 16 anos, de todas as classes econômicas, sexo e localidades da cidade.

O Marcas que eu gosto premia as empresas que conseguem ser referência para os consumidores.  Na hora de escolher, a pessoa não recebe nenhum estímulo ou indicação de possíveis empresas, ou seja, a pergunta é feita abertamente. Essa foi a 19ª edição. 

Lembrado em 1º lugar, o HCP é uma instituição privada, sem fins lucrativos e filantrópica, localizado no bairro de Santo Amaro, área central da região metropolitana do Recife. Há mais de sete décadas atua exclusivamente no tratamento oncológico, prestando assistência especializada e integral exclusivamente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e com o apoio da sociedade, pessoas físicas e jurídicas que contribuem com doações para complementar os custos da instituição. É com estas doações que o hospital capta o complemento financeiro necessário para seu custeio e manutenção, o que evidencia a constante necessidade de busca por recursos para modernização e readequação das instalações, aquisição de equipamentos e consequente fortalecimento do serviço prestado à população com câncer.  

Referência no Brasil na prevenção e tratamento de câncer, a instituição atende cerca de 51% dos pacientes com oncológicos do estado de Pernambuco, diagnosticando todos os anos, aproximadamente, 1.000 novos casos da doença, além do tratamento já iniciado de pacientes (mais de 20 mil pessoas atualmente). Oferece atendimento em mais de 20 especialidades médicas e de reabilitação, atuando com uma equipe composta por cerca de 840 profissionais de saúde, de forma integral e humanizada, fornecendo tratamento, prevenção e diagnóstico especializado. Em 2021, o Hospital de Câncer de Pernambuco realizou 209.620 consultas, 58.321 quimioterapias, 8.147 procedimentos cirúrgicos, 2.530 radioterapias, 663.515 exames e 10.098 mamografias.

Confira o anúncio do HCP que saiu na Folha de Pernambuco: 

anuncioimagem.jpg

 

O poder da comunicação:

IMG_6544.JPG

O departamento de Marketing e Comunicação do HCP tem um importante papel no compartilhamento de informações da instituição para a sociedade. O setor é responsável por idealizar, desenvolver e compartilhar as campanhas, seja no âmbito da comunicação ou captação de recursos. Em 2021, por exemplo, foram mais de 30 campanhas produzidas, 265 conteúdos para redes sociais, mais de 150 matérias, Revista HCP e Marketing Day, além do apoio para a produção de conteúdo dos diversos departamentos do hospital.

josebonifacio.JPG

Mude.jpg

Através da assessoria de imprensa, responsável pelo relacionamento com os veículos de comunicação (jornais, TVs, rádios e sites), foram mais de 450 notícias espontâneas positivas divulgadas sobre o HCP, o que equivale a mais de R$ 2 milhões de reais em notícias se fossem pagas. 

imprensah.jpeg