Campanha Troco Solidário do Arco-Mix registra 2 milhões em doações ao HCP - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

O pouco com amor é muito

Empresas e clientes unidos para ajudar no tratamento contra o câncer no Hospital de Câncer de Pernambuco

  • SOU CLIENTE E QUERO DOAR
  • SOU EMPRESÁRIO E QUERO CONTRIBUIR
  • CONTINUAR PARA O SITE

Campanha Troco Solidário do Arco-Mix registra 2 milhões em doações ao HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

2.JPG

A direção da rede de supermercados Arco-Mix e dos atacarejos Arco-Vita entregou nesta segunda (18) ao Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) um cheque simbólico comemorativo aos três anos da campanha Troco Solidário, que ultrapassou a marca de R$ 2 milhões arrecadados. Participaram da cerimônia o superintendente geral do HCP, Hélio Fonseca, a superintendente administrativa do HCP, Cláudia Babosa, a presidente da Rede Feminina, Maria da Paz, além do presidente do Arco-Mix, Edvaldo Guilherme Santos, demais diretores e colaboradores que se envolvem diariamente para divulgar junto aos clientes a ação nas lojas.

Como esse valor é repassado em doações mensais, foi possível atender a várias demandas do HCP, tais como a aquisição de uma ambulância, compra de computadores, televisores, equipamentos cirúrgicos, respiradores e cilindros, estruturação do setor de telemarketing, melhoria na área de quimioterapia, câmara fria para medicamentos, enxovais, cortinas para leitos, compra de EPIs (especialmente no período de pandemia) e roupas para uso das equipes, além do atendimento a várias outras necessidades. No total, foram repassados R$ 2.052.424,87 até o mês de março.

“Esta é uma ação que envolve muita gente, desde a nossa diretoria, o pessoal de escritório e todas as equipes das lojas. Faço esse registro para reconhecer o esforço, o envolvimento, a emoção e a alegria com os resultados. O Troco Solidário está em todas as nossas lojas e temos a alegria de contribuir para a manutenção e o fortalecimento do Hospital de Câncer de Pernambuco”, afirmou o presidente Edvaldo Santos.

1.JPG

Os funcionários das lojas têm um papel fundamental na ação, explicando e motivando os clientes a doar parte do troco das suas compras. O valor doado é discriminado no cupom fiscal, podendo ser feito com dinheiro, cartão de débito ou crédito. 

“Instituição filantrópica 100% SUS, o HCP conta com a solidariedade de parceiros, como a Arco-Mix, para proporcionar o tratamento oncológico que o nosso paciente em tratamento contra o câncer precisa. Nosso desejo é que essa parceria permaneça por muito anos e que possa incentivar outras empresas e pessoas a contribuírem com a nossa instituição”, reforça o superintendente Geral do HCP, Hélio Fônseca. 

Com o jeito Arco-Mix e Arco-Vita de ser, com credibilidade e sensibilidade social, várias ações vêm sendo feitas, contemplando comunidades vizinhas às suas lojas e instituições que atendem pessoas que tanto precisam. Além do Troco Solidário, a família Arco-Mix realiza outras iniciativas, como Gincana do Bem, que acontece internamente durante todo o ano e entrega alimentos a dezenas de instituições no mês de dezembro. E o Pão Solidário, realizado em outubro, em parceria com a Pan Cristal, destinando todo o valor da venda do pão francês em suas lojas (no Dia Mundial do Pão), para o setor de oncologia pediátrica do IMIP. 

A rede conta com mais de dois mil funcionários e atua há 40 anos nos municípios de Igarassu, Abreu e Lima, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Recife e Olinda. Com muita fé em Deus e seguindo os pilares dos fundadores a família Arco-Mix criou uma base sólida em seus valores como espiritualidade, família, inovação, ética, valorização dos clientes e resultado.

3.JPG

4.JPG