Declaração do IR pode ajudar idosos em tratamento contra o câncer no HCP - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

O pouco com amor é muito

Empresas e clientes unidos para ajudar no tratamento contra o câncer no Hospital de Câncer de Pernambuco

  • SOU CLIENTE E QUERO DOAR
  • SOU EMPRESÁRIO E QUERO CONTRIBUIR
  • CONTINUAR PARA O SITE

Declaração do IR pode ajudar idosos em tratamento contra o câncer no HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

doacao-ir-2022-noticia.jpg

Com projetos aprovados no Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife (FMDPI), programa que possibilita que pessoas físicas e jurídicas contribuam com entidades privadas sem fins lucrativos, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) está apto a receber doações via declaração do Imposto de Renda (IR). Para isso, os brasileiros declarantes no modelo completo (deduções legais) do IR Pessoa Física, podem destinar até 3% do imposto para contribuir com o tratamento de idosos com câncer no HCP. 

Segundo estimativa da Receita Federal, 34,1 milhões de pessoas devem prestar as contas. Para doar, basta destinar a quantia ao preencher a declaração. É rápido, fácil e não paga nada mais por isso. No sistema, basta escolher a declaração completa, ou seja, por “deduções legais”, escolher a ficha “doações direto na declaração”, o tipo de Fundo (idoso) e o município (Recife). O próprio sistema indica o limite disponível para destinação, basta preencher o campo com o valor que deseja doar e imprimir o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF). O pagamento do DARF deve ser feito até a data de vencimento da primeira quota ou quota única do imposto. Este valor será deduzido do valor do imposto a ser pago ou acrescido no valor a ser restituído. Por fim, é necessário enviar o comprovante de pagamento para o Hospital de Câncer de Pernambuco, só assim o HCP poderá solicitar o repasse desse valor para a instituição. 

No HCP, o paciente idoso recebe, de forma gratuita, um acompanhamento integral por uma equipe médica e multiprofissional que zela não apenas pelo tratamento do câncer, mas das consequências físicas, psicológicas e emocionais trazidas pela doença. Destinar o IRPF para o tratamento desses pacientes é uma forma de engajamento e compromisso social com uma instituição filantrópica que realiza um importante trabalho para a sociedade. “É uma atitude simples, rápida e solidária. Com as destinações conseguimos captar recursos para promover uma assistência de qualidade e excelência aos idosos com câncer em Pernambuco”, explica a gerente de Captação de Recursos do HCP, Juliane Carvalho.

Sobre o HCP: O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) é uma instituição privada e sem fins lucrativos, que se dedica ao diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos por meio do Sistema único de Saúde – SUS. Por ser uma instituição filantrópica, o HCP conta com doações contínuas de pessoas físicas e jurídicas para manter a qualidade no atendimento aos pacientes. Esses recursos são utilizados no custeio, na modernização do parque tecnológico e nas instalações físicas do hospital. Além disso, são direcionados para complementar o custo do tratamento dos pacientes. Saiba mais no site: www.hcp.org.br.

Números do HCP em 2021:

17.468 consultas ao mês;

4.860 quimioterapias ao mês;

342 procedimentos cirúrgicos ao mês;

211 radioterapias ao mês.

Fonte DATASUS 2021*

EMAILMKT.png