Reforma da urgência é entregue aos pacientes do HCP - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Reforma da urgência é entregue aos pacientes do HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

21.jpeg

Reforma finalizada, foi no último sábado (23) a inauguração oficial da urgência do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). O momento contou com a presença dos doadores responsáveis pela requalificação, as empresas Metropolitana e Rodoviária Caxangá, especialmente a matriarca, a senhora Niege Rossiter Chaves. “Minha mãe tem muito amor pela vida. Ao ser diagnosticada com câncer, há 12 anos e, depois, receber a importante notícia da cura, quis retribuir para a sociedade e, assim, a filantropia entrou em nossas vidas. Também entendemos que é uma forma de cuidar dos nossos mais de dois mil colaboradores e seus familiares, que podem precisar do serviço do HCP”, explica Paulo Chaves Júnior, empresário.

19.jpeg

Durante a visita ao novo espaço, com mais de 280 m², o presidente do Conselho de Administração do HCP, Ricardo Rodrigues de Almeida, destacou a importância dessa reforma para a qualidade de atendimento do paciente oncológico. “Por mês são mais de 1500 pacientes atendidos nesse espaço. Não temos como agradecer o envolvimento desses doadores nessa importante conquista. Nossos pacientes serão beneficiados com uma grande estrutura”, relata.

 13.jpeg

O superintendente geral do HCP, Hélio Fonsêca, destacou o trabalho da empresa de engenharia responsável pela obra, a Tecnocom Engenharia, que entregou o empreendimento em três meses e meio, se adequando com a realidade e necessidades da instituição. “Foi um desafio. Mesmo nossa empresa sendo responsável por grandes obras na área da saúde, no HCP precisamos nos adequar ao dia a dia da instituição, já que o ambiente da obra não poderia ser totalmente desocupado, então trabalhamos por etapas e garantindo a limpeza que o ambiente precisava”, destacou Luiz Ludmer, engenheiro e diretor da Tecnocom  Engenharia.

 

1.jpeg

São 34 leitos, divididos nas áreas verde, amarela e vermelha, com espaço para acomodação de novas macas, se necessário.  

4.jpeg

22.jpeg

Ainda estavam presentes: a superintendente administrativa, Cláudia Barbosa; o superintendente técnico, João Alberto; o superintendente de controladoria, Josenildo Sá; o assessor da superintendência de ensino e pesquisa, Guilherme Costa; os médicos da urgência, João Paulo, Luiz Henrique e Francisco de Paula; a gerente de enfermagem, Alciete Cordeiro; o gerente administrativo, Renan Cassimiro, entre outros profissionais do HCP.

O momento ainda contou com uma homenagem aos profissionais que atuam na urgência do HCP, em especial os médicos e enfermeiros. Nesse sentido, o superintendente técnico do HCP, dr. João Alberto, entregou “certificado de reconhecimento” aos coordenadores médicos da urgência, dr. João  Paulo e dr. Francisco de Paula, e, também, para Alciete cordeiro, gerente de enfermagem, representando todos os profissionais.

17.jpeg