Em visita à Brasília, HCP busca emendas parlamentares para a instituição - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Em visita à Brasília, HCP busca emendas parlamentares para a instituição

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

hcp.JPG

A gerente de projetos e convênios do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), Patrícia Menezes, esteve em Brasília, no Palácio do Congresso Nacional, entre os dias 14 e 17 de setembro. O objetivo era cumprir agenda de visitas aos parlamentares - Deputados Federais e Senadores Pernambucanos - para estimular a destinação de emendas parlamentares ao HCP.  As emendas parlamentares são recursos financeiros do orçamento público indicados pelos membros do congresso para atender as demandas das comunidades que representam. Por ser uma instituição privada e sem fins lucrativos, o Hospital de Câncer precisa do apoio de políticos e pessoas físicas e jurídicas para continuar oferecendo tratamento aos pacientes oncológicos, cerca de 1.100 atendimentos diários. 

O encontro com os parlamentares faz parte do trabalho da equipe de Convênios e Projetos do HCP, que mantem uma agenda de diálogo permanente com os parlamentares e seus assessores durante todo o ano, o que vem trazendo retornos positivos nos últimos anos. De 2014 a 2021, por exemplo, R$ 36.610.350,00 foram destinados ao HCP através de emendas parlamentares dos deputados federais, para aquisição de equipamentos, insumos e incremento do custeio. Com esta verba, foram adquiridos mais de 500 equipamentos hospitalares.

Durante sua viagem à Brasília, Patrícia Menezes buscou visitar todos os 25 deputados e os 03 senadores. 

 

carlosveras.jpeg

Foto: deputado federal Carlos Veras com Patrícia Menezes, gerente de projetos e convênios do HCP. 

mariliaarraes.jpeg

Foto: deputada federal Marília Arraes com Patrícia Menezes, gerente de projetos e convênios do HCP. 

augustocoutinho.jpeg

Foto: deputado federal Augusto Coutinho com Patrícia Menezes, gerente de projetos e convênios do HCP. 

pastoreurico.jpeg

Foto: deputado federal Pastor Eurico com Patrícia Menezes, gerente de projetos e convênios do HCP. 

tadeualencar.jpeg

Foto: deputado federal Tadeu Alencar com Patrícia Menezes, gerente de projetos e convênios do HCP. 

humbertocosta.jpeg

Foto: senador Humberto Costa com Patrícia Menezes, gerente de projetos e convênios do HCP. 

 

Alguns já haviam participado de reuniões no próprio hospital ou no gabinete, em Pernambuco, a exemplo dos deputados Daniel Coelho, João Paulo, Bispo Ossesio e Túlio Gadelha. 

 

deputado13.jpeg

Foto: deputado federal André de Paula; dr. Hélio Fonsêca, superintendente geral do HCP

deputado12.jpeg

Foto: dr. Hélio Fonsêca, superintendente geral do HCP; André Ferreira, deputado Federal; e Patrícia Menezes, gerente de convênios e projetos do HCP.

deputado1.jpeg

Foto: Patrícia Menezes, gerente de projetos e convênios do HCP; Cláudia Barbosa, superintendente administrativa do HCP ; Bispo Ossesio, Deputado Federal; e dr. Hélio Fonsêca, superintendente geral do HCP

danielcoelhor1.jpeg

Foto: Patrícia Menezes, gerente de projetos e convênios do HCP; dr. Hélio Fonsêca, superintendente geral do HCP; Daniel Coelho, Deputado Federal; e João Alberto, superintendente técnico do HCP.