HCP vai comprar uma câmara fria com doação do Troco Solidário - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

HCP vai comprar uma câmara fria com doação do Troco Solidário

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

IMG_4699.JPG

Mais uma vez as doações da campanha Troco Solidário vão permitir que o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) adquira um equipamento de grande valia para a instituição. Com os R$ 62.211,78 arrecadados dos trocos de clientes do Arco-Mix e Arco-Vita no mês de abril, será possível a aquisição de uma câmara fria para o armazenamento e conservação de medicamentos. O uso da câmara frigorífica é extremamente necessário em processos que exigem baixas temperaturas para evitar danos aos remédios e também garantir que as matérias primas sensíveis sejam armazenadas à temperatura correta.

IMG_4709.JPG

 O equipamento vai substituir oito refrigeradores que atualmente guardam os medicamentos. De acordo com o coordenador de Farmácia Hospitalar, Levi Filho, o projeto de aquisição da câmara fria começou a ser idealizado pela coordenação em 2019, e agora, está prestes a se tornar uma grande conquista graças ao Troco Solidário. “Este equipamento trará maior segurança e controle nos processos de armazenamento dos medicamentos quimioterápicos classificados como termolábeis, ou seja: Aqueles que precisam ser guardados sob rigoroso controle de temperatura (2 a 8oC )”, explica Levi Filho. 

A entrega simbólica do Troco Solidário foi realizada na última terça-feira (11), no Arco Mix da Caxangá, no Recife. Sabendo da necessidade dessa doação, a gerente do estabelecimento, Ayda Moura, falou da ajuda nessa missão em prol dos pacientes com câncer que estão em tratamento no HCP. “É algo que vai além da ajuda em si. Eu já vivi a realidade de ter um parente com câncer e eu sei o quanto é difícil. Por isso, eu levanto essa bandeira, reforçando com meus colaboradores e com as pessoas, a importância de doar, de se colocar no lugar do outro. O bem só gera o bem”, afirmou. 

A colaboradora que mais arrecadou em abril foi Bruna Carolina. Emocionada, ela exaltou o trabalho do HCP, bem como a campanha Troco Solidário, que desde 2019 destina os trocos para a instituição e que vem possibilitando a aquisição de equipamentos hospitalares, reformas nas estruturas do HCP, além de ajudar a complementar o tratamento dos pacientes. “Eu agradeço a Deus e ao Hospital de Câncer pelo cuidado à vida das pessoas. É essencial o trabalho do HCP, e o que eu puder fazer para ajudar no tratamento dos pacientes, eu vou fazer”, declarou Bruna.

IMG_4701.JPG

IMG_4703.JPG