Troco Solidário para compra de cortina hospitalar para divisão de leitos no HCP - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Troco Solidário para compra de cortina hospitalar para divisão de leitos no HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

IMG_0659.JPG

A campanha Troco Solidário, que visa ajudar o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) a complementar os custos do tratamento do paciente oncológico, vem mostrando todos os dias que cada centavo importa. De pouquinho em pouquinho, a rede de supermercados Arco-Mix e o Atacarejo Arco-Vita conseguiram arrecadar, no mês de março, o valor de R$ 60.022,55. O cheque simbólico foi entregue durante ação no supermercado Arco-Mix, do bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.                                                                                                                     

Uma das clientes que doou trocos para a campanha foi dona Maria Zilma. Ela acompanhou a entrega do cheque e ficou numa alegria só por saber que sua contribuição será valiosa para a vida de tantas pessoas. “Eu acho que toda a ajuda é bem-vinda e necessária. Sempre que posso eu ajudo o Hospital de Câncer e sei que o dinheiro será bem investido. E a gente nunca saber o dia de amanhã, né? Então, por que não olhar para o outro?”, declarou. A quantia arrecada no mês de março será utilizada para compra de cortina hospitalar de divisão de leitos para UTI, urgência, enfermaria e bloco cirúrgico. 

 O gerente de operações do supermercado, Ednaldo da Costa, também estava feliz com mais essa doação para a instituição. Ele se orgulhou ao dizer que todos ali abraçaram a causa. Segundo ele, todo o estímulo dado aos operadores de caixa se resumiu em “reforçar o quanto é gratificante fazer o bem sem esperar nada em troca”, destacou. E esse é o pensamento compartilhado pela operadora de caixa que mais arrecadou, Cátia Melo, que também estava orgulhosa por ter conseguido mais trocos, até mesmo, através de pagamentos via cartão de crédito. “Muita gente doou de várias formas. Eu explicava para as pessoas sobre a importância de doar qualquer quantia. Agora, posso não precisar, mas posso necessitar de ajuda lá na frente. É preciso ter empatia.”, disse Cátia.

Participaram da entrega a gerente de captação de recursos e doações do HCP, Juliane Carvalho e a Rede Feminina, grupo voluntário da instituição. O hospital, com certeza, é muito grato por todas as doações. Vamos em frente!