Campanha Troco Solidário entrega primeiro cheque de 2021 ao HCP - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Campanha Troco Solidário entrega primeiro cheque de 2021 ao HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

IMG_8338.JPG

No bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, colaboradores do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) e da rede de supermercados Arco-Mix reuniram-se para a entrega simbólica de mais um cheque da campanha Troco Solidário. A quantia de R$58.555,74 é referente ao arrecadado pelas 19 lojas da rede de supermercados e do atacarejo ArcoVita no último mês de 2020. A quantia doada será utilizada para complementar a compra de medicamentos na instituição.

“Não sabemos o dia de amanhã. Pedir doações para um hospital tão importante significa nos prevenir para o futuro”, Explica Camila Edilene, operadora de caixa da loja ArcoMix Cavaleiro que mais arrecadou no mês.  A campanha Troco Solidário teve início em novembro de 2018 e já superou a marca de 1 milhão em doações ao HCP. Na ação, operadoras de caixa estimulam os clientes a doarem as moedas do troco ou, se preferirem, outro valor para ajudar no tratamento de câncer realizado na instituição. No mês de dezembro do ano passo, uma novidade – agora os doadores também podem exercer a solidariedade através do cartão de crédito, deixando sua doação no ato da compra. 

Maria Geisiane, coordenado de frente de loja da Arco-Mix sabe muito bem da necessidade de uma instituição como o HCP no tratamento do câncer. “Minha mãe faz tratamento de câncer de mama na instituição. Já fez a cirurgia e recebeu todo o medicamento de forma rápida e gratuita. Além disso, o hospital oferecia as refeições para ela e para o acompanhante na situação de internamento”, explica. “Com os meus relatos, somado ao sentimento de solidariedade já internalizado na Arco-Mix, todos trabalhamos e pedimos doação com muito carinho e empenho”, finaliza.

A entrega simbólica ainda contou com a presença da Rede Feminina, grupo voluntário do HCP, da gerente de captação de recursos e doações da instituição, Juliane Carvalho e, ainda, colaboradores da rede Arco-Mix, como o gerente adjunto da loja Cavaleiro, Cleyton Chaves; a da operadora de caixa, Gorete Melo; e do gerente de operações, Flávio Jose.