HCP firma parceria com Faculdade de Medicina de Olinda - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

HCP firma parceria com Faculdade de Medicina de Olinda

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

hcpfmo.jpeg

Mais um grande investimento foi consolidado pelo Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), que tem em sua identidade institucional a missão de promover ensino e pesquisa com excelência em gestão de saúde. Na última semana, o hospital firmou uma parceria com a Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), com objetivo de inaugurar novas atividades acadêmicas e científicas.

“Esta nova parceria trará bons frutos para o HCP. A FMO é uma instituição de ensino, com isso, iremos organizar novos cursos lato sensu, stricto sensu, cursos de extensão, entre outras atividades. Estamos com uma expectativa muito boa. Com a assinatura desse contrato, iremos movimentar bastante o ensino e a pesquisa no HCP”, pontua o Assessor da Superintendência de Ensino e Pesquisa do HCP, dr. Guilherme Costa, que, na ocasião, se reuniu com diretores da FMO para assinatura do contrato entre as instituições.

hcpfmo2.jpeg

Para o Diretor Acadêmico e Coordenador do Curso de Medicina da FMO, dr. João Bizario, “Minha expectativa é de criarmos um novo nível de colaboração técnica-científica entre a Faculdade de Medicina e o Hospital de Câncer, que promova o desenvolvimento conjunto das duas instituições em termos da educação, em nível de graduação e pós-graduação, pesquisa científica de ponta e de extensão com responsabilidade social, seja na formação de médicos em todos os níveis ou no aprimoramento da atenção as pessoas que são cuidadas pelo HCP”, afirma. 

Segundo a Diretora de Relações Institucionais da FMO, dra. Tereza Miranda, esta nossa parceria irá possibilitar grandes investimentos: “Ampliação das atividades de ensino, pesquisa e extensão, visando desenvolver a responsabilidade social da nossa instituição junto com as ações do HCP”, pontua. 

 

hcpfmo3.jpeg

 

Saiba mais sobre as atividades de Ensino e Pesquisa no HCP:

Hospital de Ciência e Pesquisa: Acolher e cuidar com qualidade é a nossa missão