Hospital de Cuidado com Pessoas: Nossa missão é acolher e cuidar com amor - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Hospital de Cuidado com Pessoas: Nossa missão é acolher e cuidar com amor

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

DESTAQUE-SITE-CUIDADO-COM-PESSOAS.png

Foto: Conceição (enfermeira do HCP) e Nilzabete Nascimento (paciente do HCP)

 

 

Há 75 anos, o HCP oferece tratamento oncológico integral e de qualidade ao povo pernambucano

 

Acolher e cuidar de pessoas com câncer, oferecendo diagnóstico e tratamento integral, faz parte da missão do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Com atendimento oncológico gratuito, a instituição oferece, através do Sistema Único de Saúde (SUS), um serviço completo, que vai desde exames de rastreio a cirurgias e procedimentos de alta complexidade, como quimioterapias e radioterapias. 

Além disso, no HCP, o paciente é acompanhado por uma equipe multidisciplinar que trata todos os aspectos físicos e psicológicos causados pelo câncer. São profissionais de referência, qualificados e especializados em oncologia nas mais variadas áreas de atuação – psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, odontologistas e médicos de diversas especialidades. De acordo com o Superintendente Técnico do HCP, dr. Fábio Malta, “O HCP é referência no estado em tratamento oncológico integral. Atualmente, oferecemos tratamento gratuito e completo para mais da metade dos pacientes diagnosticados com câncer em Pernambuco”. Somente nos últimos 10 anos, o HCP realizou cerca de 3 milhões de atendimentos.

 

Nilzabete Nascimento é paciente do HCP desde 2019, quando recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Desde então, a paciente já passou por várias consultas e uma cirurgia de retirada da mama – mastectomia. Satisfeita com o atendimento recebido, ela fala com felicidade: “O tratamento no HCP é excelente, me sinto num hospital particular. Amo meus médicos e sou muito grata a Deus por ter me enviado os anjos que me acompanham aqui”, diz.

Clique aqui e saiba como ser atendido no HCP.