Aos pacientes l Saiba como fica o seu tratamento com a pandemia do Covid-19 - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Aos pacientes l Saiba como fica o seu tratamento com a pandemia do Covid-19

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

DESTAQUE.jpg

Informações atualizadas em 20/03/2020

Sabendo que a pandemia do coronavírus (Covid-19) trouxe diversas dúvidas sobre o funcionamento dos serviços no estado, preparamos algumas perguntas e respostas para auxiliar os nossos pacientes a entenderem o funcionamento dos serviços prestados pelo Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) durante esse período. 

As informações serão atualizadas de acordo com as necessidades e orientações do Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde e governos do estado e municípios responsáveis pelo controle do Coronavírus.  

Meu tratamento será interrompido?

Não! Os tratamentos oncológicos, incluindo as consultas e as sessões de quimioterapia, estão mantidos.

Já terminei meu tratamento, mas tenho consulta de revisão. Devo ir ao HCP?

Não! As consultas dos pacientes em revisão serão postergadas, inicialmente por um período de 90 dias, a menos que o paciente esteja sintomático (em relação à doença oncológica) e esteja necessitando de avaliação.

Minha cirurgia foi agendada. Tem risco de não ser realizada?

Até o momento, as cirurgias oncológicas estão confirmadas. As cirurgias não oncológicas, como plásticas e reconstruções, estão suspensas. O hospital entrará em contato para fazer as devidas remarcações.

Tenho exames agendados. Poderei fazer?

Depende! Os exames para o tratamento oncológico e os de urgência serão realizados normalmente. Já os exames de rastreio, como mamografia e preventivo estão temporariamente suspensos. 

Sou paciente do HCP em quimioterapia, mas estou gripado.  Devo ir ao hospital fazer meu tratamento oncológico?

Os pacientes que forem identificados com síndromes gripais serão avaliados pelo médico da instituição. Em caso de suspeita de gripe comum, o tratamento será adiado e o paciente receberá orientações para ser tratado em casa. Em casos de suspeita do COVID-19, o paciente será encaminhado aos hospitais definidos pela Secretaria de Saúde para o tratamento do coronavírus. 

Vou fazer meu tratamento no HCP. Quais os cuidados que devo ter? 

- Vá com apenas um acompanhante, o mesmo não pode apresentar nenhum sintoma gripal ou febre.

- Evite contato ao cumprimentar as pessoas. 

-Lave as mãos com frequência e utilize o álcool em gel quando necessário;

-Evite colocar as mãos no rosto

O HCP reforçou as medidas de higiene e limpeza, incluindo o aumento na quantidade de dispensadores de álcool em gel em toda a instituição, mas é necessário que cada um faça sua parte. Colabore!