Paciente do HCP celebra último dia de quimioterapia - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Paciente do HCP celebra último dia de quimioterapia

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

paciente.jpg

Alegria define o estado de espírito de Gildene Magalhães, de 33 anos, paciente do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) que, após um ano e meio de batalha, terminou a quimioterapia contra o de câncer de mama. Nesta terça-feira (8), ela esteve no HCP para compartilhar a sua vitória, com direito a bolo, decoração e fotos.

Vestida de vermelho, a escolha pela cor vibrante e cheia de personalidade não poderia ser melhor: ela estava radiante de felicidade e gratidão.

"Nesse mais de um ano, eu construí uma família aqui no HCP. Todos os funcionários e o atendimento que me foi dado merecem nota 10. Aqui, eu também aprendi muito, aprendi sobretudo a valorizar o SUS. Foi no SUS que encontrei a humanidade que dificilmente eu encontraria em outro lugar", relata Gildene.

Gildene explicou que não foi fácil descobrir um câncer tão jovem e ainda ter passado por um tratamento intenso. Contudo, ela se orgulha muito de ter  por tudo que passou e de agora poder contar a sua história. Na rede social, ela costuma usar o girassol como exemplo de força, vivacidade e luz. “O girassol recai, mas sempre renasce de novo”, completa.

pacientegildene.jpg