O retorno do Programa de Residência Médica foi um dos marcos da intervenção estadual. Mas a verdade é que o programa nunca parou completamente, visto que a unidade sempre teve vocação para o ensino e a pesquisa. Em 1974, quando dr. José Peixoto, atual superintendente de Ensino e Pesquisa, entrou no HCP, já havia a residência médica e outras atividades científicas sendo realizadas.

O HCP desde seu início teve atuação muito forte no campo científico, apresentando trabalhos em congressos nacionais e internacionais, sempre com êxito, além dos intercâmbios com centros mais adiantados, do RJ, SP, trazendo também especialistas do exterior para demonstrações de técnicas operatórias, aprimorando o nível dos profissionais locais.
Havia carreatas pelo interior para demonstrar o que era o câncer às populações mais desavisadas. Peças conservadas em formol causavam ainda até muita estranheza da população, que tinha medo das demonstrações.

Com a chegada dos primeiros patologistas, o HCP chegou a reunir uma quantidade enorme de tumores para estudo. São décadas e décadas de acervo e vários profissionais de renome formados por esta Superintendência, que continua sendo um legado para a população pernambucana.
Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

FNQ logo

Redes Sociais