HCP 70 Anos

Um desfile para uma linda causa

No próximo dia 29 de março, no Paço Alfândega, será realizado o desfile da coleção promocional em homenagem aos 70 anos do HCP. Durante o evento, as principais blogueiras da cidade vão desfilar com as peças da coleção. Capitaneada pela artista plástica Dani Acioli, a Coleção 70 Anos HCP traz mais de 12 modelos de peças com estampas exclusivas dos artistas convidados, entre eles, a própria Dani Acioli, Vacilante, Theo Acioli, William Paiva e Mari Belém. 

Mais duas instituições rendem homenagens ao HCP

Foram realizadas no último dia 23 de novembro duas homenagens aos 70 anos do Hospital de Câncer de Pernambuco. A primeira delas, às 10h, aconteceu na Câmara de Vereadores do Recife, em sessão solene presidida pela Missionária Michelle Collins, autora da homenagem. Ela justificou o momento pela importância da instituição para a cidade do Recife. "Já entrei nos leitos e sei o quanto de amor existe nos corredores do HCP", disse. Dr. Hélio Fonseca, superintendente geral do HCP, contou a história da instituição e fez questão de lembrar que todos os profissionais da casa são grandes guerreiros. "Somos nós os responsáveis por fazer acontecer". Por fim, a voluntária Isabel Maria, em nome de Maria da Paz Azevedo, coordenadora da rede, agradeceu à vereadora e levantou um coro em homenagem à Câmara de Vereadores, que emocionou a todos. A orquestra Sol Maior fez duas apresentações belíssimas, fechando a manhã.

A segunda, por sua vez, foi proposta pela deputada Simone Santana e realizada às 18h do dia 23, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A deputada destacou a excelência do Hospital na prestação de serviços médicos para prevenir, diagnosticar e tratar o câncer. Já dr. Hélio Fonseca agradeceu a homenagem dos deputados estaduais e salientou que o ato apenas estimula a equipe que faz o Hospital de Câncer de Pernambuco a manter o compromisso de cuidar de forma humanizada de todos aqueles que procuram a instituição em busca de tratamento médico. Maria da Paz, coordenadora da Rede Feminina, falou da importância do voluntariado para o atendimento dos pacientes e também agradeceu à homenagem naquela sessão solene.

 

O Rappa lota Baile Perfumado em show pelo HCP

Não faltou garganta para quem foi curtir o show do Rappa, na noite do último sábado (21), no Baile Perfumado. A banda carioca O Rappa é realmente referência quando o assunto são seus fãs apaixonados. E esses fãs, que compraram ingressos que foram completamente revertidos para o Hospital de Câncer de Pernambuco, fizeram uma belíssima festa. Com os portões abertos às dez da noite, a espera pareceu muito menor que o entusiasmo geral - do público e da própria banda. “Recife é o lugar!”, disse o vocalista Marcelo Falcão, nitidamente feliz depois de uma semana de trabalho duro na cidade. “A gente não podia estar em outro lugar agora a não ser aqui”. Eles passaram a semana gravando cenas em diversos pontos da cidade.

“Queremos muito agradecer à galera toda que esperava uma coisa e teve outra. Mas no Carnaval, a gente termina de gravar o DVD”, disse Falcão, informando que equipe e banda estarão de novo sob as câmeras no principal palco da folia do Recife. Impressionada com a energia da plateia no último Carnaval, quando se apresentou também no Marco Zero, a banda decidiu gravar seu quarto DVD na cidade. Nos bastidores, a banda fazia questão de aplaudir as ações do HCP em prol dos pacientes de câncer do estado, recebendo os colaboradores para fotos com sorrisos de orelha a orelha. O Hospital de Câncer de Pernambuco agradece pelo carinho com que O Rappa abraçou o HCP, doando toda a renda para a nossa instituição.

O Rappa se apresenta em prol do HCP

No próximo sábado (21), a banda O Rappa se apresentará em prol do Hospital de Câncer de Pernambuco. O show, que será realizado no Baile Perfumado, terá toda a renda revertida para melhorias no HCP, instituição que atende cerca de mil pacientes por dia. No ingresso, está estampada a frase “O HCP merece esse abraço”, tema central das comemorações dos 70 anos do hospital.

Show do Abraço emociona público

O Teatro Guararapes foi palco para o ápice das comemorações pelos 70 anos do Hospital de Câncer de Pernambuco, numa noite que já entrou para a história da instituição. Primeiro porque conseguiu reunir em um espetáculo belíssimo, tendo como base instrumental a banda Sagrama, convidados como Elba Ramalho, Alceu Valença, Santanna, Mastro Spok, Jorge du Peixe, Dengue, Toca Ogan, Tostão Queiroga e o Quarteto Encore, além da presença marcante da Cia de Dança Perna de Palco. E segundo porque as apresentações foram emocionantes, tanto para a plateia quanto para os artistas.

[ATUALIZADO] Corrida pela Vida garante mais recursos ao HCP

Foi um sucesso a 1ª Corrida pela Vida, realizada pelo Hospital de Câncer de Pernambuco, no último dia 15 de novembro. O evento fez parte das comemorações pelos 70 anos do HCP e contou com a participação de cerca de 800 inscritos. Quem esteve por lá viu o clima de alegria e descontração, além de uma motivação especial para os corredores: a solidariedade. Toda a renda com a corrida servirá para melhorar o dia a dia do hospital.

I Simpósio Científico marca os 70 anos do HCP

Na noite do último dia 12 de novembro, foi realizada, no auditório da FIEPE, a cerimônia de abertura do I Simpósio Científico do Hospital de Câncer de Pernambuco. O evento, que faz parte das comemorações dos 70 anos do HCP, reuniu profissionais e estudantes da área de saúde.  

Missa em Ação de Graças marca o início das comemorações dos 70 anos do HCP

Para comemorar os 70 anos do Hospital de Câncer de Pernambuco, o arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, celebrou, na tarde do último dia 9, uma Missa em Ação de Graças. “É com muito prazer que estou aqui, hoje, celebrando o aniversário desse hospital, que tive prazer de atuar como capelão durante cinco anos”, declarou dom Fernando. O evento, realizado na área externa do HCP, foi aberto pela Orquestra do Movimento Pró-Criança. Estavam presentes funcionários, voluntários, pacientes, acompanhantes e parceiros da instituição.

Artistas se apresentam em prol do HCP

Já pensou num show com as presenças de Elba Ramalho, Alceu Valença, Santana, Mastro Spok, Sagrama, Jorge Du Peixe, Tostão Queiroga e da Cia de Dança Perna de Palco? Sim, este show existe e já está com data marcada para acontecer. No próximo dia 17 de novembro, às 20h, no Teatro Guararapes, todos eles vão se apresentar, juntos, para celebrar os 70 anos do Hospital de Câncer de Pernambuco e, claro, contribuir para a arrecadação de fundos para a instituição que atende cerca de mil pessoas por dia, de maneira filantrópica.

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

FNQ logo

Redes Sociais