Treinamento com enfermeiros marca Dia Mundial de Prevenção de Lesões por Pressão no HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Além de prolongar a permanência do paciente no hospital, as lesões por pressão – feridas na pele resultantes da pressão prolongada, que normalmente acometem pacientes acamados – aumentam o risco de infecções hospitalares. Pensando na prevenção dessas feridas e na segurança dos pacientes oncológicos, a Comissão de Curativos e o setor de Educação Permanente do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) promoveram um treinamento com os enfermeiros nos dias 19, 20 e 21, na biblioteca da instituição.

A ação foi em alusão ao Dia Mundial de Prevenção de Lesões por Pressão, comemorado no dia 20 de novembro. Na programação, as enfermeiras da Comissão de Curativos, Sterfânia Barbosa e Mirlene Leite, abordaram a correta forma de identificar os estágios das lesões, a melhor forma de tratar e os cuidados necessários para prevenir os pacientes. “Eventos de treinamento como esse são importantes, porque o enfermeiro é quem identifica, cuida e faz os curativos”, pontuou Sterfânia.

Para a enfermeira e supervisora de Educação Permanente, Elayne Melo, “É um conteúdo que os enfermeiros sentem necessidade de capacitação. Além disso, é uma oportunidade de sensibilizar para o cuidado e a importância da prevenção”, disse.

Meta 6

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) implantou as Seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente, estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), entre elas, a Meta 6, cujo objetivo é reduzir risco de quedas e lesões por pressão. Para execução da meta, foi criado, entre outras medidas, um protocolo, que promove iniciativas para educação do paciente, familiares e profissionais de saúde. A ação reforça o comprometimento do HCP com a assistência integral e humanizada dos pacientes oncológicos.

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais