HCP e Rede Feminina participam de Reunião Pública sobre o Outubro Rosa

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

IMG_0926.JPG

Nesta terça-feira (15), o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) participou, na Câmara Municipal do Recife, de Reunião Pública sobre o Outubro Rosa. O objetivo era conscientizar a população sobre o câncer de mama e trazer temas que envolvem o assunto para discussão. Representando o HCP, estava a superintendente administrativa da instituição, Cláudia Barbosa; e como representante da Rede Feminina, a presidente estadual do grupo, Maria da Paz, além de cerca de 20 voluntários.

 “Eu fazia mamografia todos os anos e achava que não teria a doença, mas há 10 anos, recebi o diagnóstico do câncer de mama. No início, o sentimento é de sentença de morte, mas pedi forças a Deus e resolvi enfrentar o tratamento”, lembrou Cláudia Barbosa, superintendente administrativa do Hospital de Câncer. “O HCP atende mil pacientes por dia e conta com o apoio do exército cor de rosa, a Rede Feminina (grupo voluntário que atua no HCP). Contamos com a sociedade civil por meio de doações; atendemos exclusivamente pelo SUS. O nosso exército Cor de Rosa, está todos os dias ajudando as pacientes no tratamento, que é duro, e tem sido essencial”, completou.

IMG_0949.JPG

Maria da Paz, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pernambuco, falou da importância de promover ações que estimulem o debate sobre a importância da prevenção. “Infelizmente ainda existe a cultura das pessoas acharem que os problemas só acontecem com os outros e precisamos mudar isso. É muito bom praticarmos um trabalho como este. Uma corrente do bem. Através do nosso trabalho, não só aqui, mas através de toda a Rede, no Brasil todo, levamos informação para quem mais precisa. No mês de setembro, por exemplo, fomos a várias escolas públicas e privadas levando conscientização sobre a saúde aos alunos e professores, além de exibirmos depoimentos reais. A escolha de se cuidar e ser feliz é de cada um de nós”.

IMG_0981.JPG

Na formação da mesa estavam ainda: a advogada Diana Câmara, da Câmara dos Advogados Associados; Fabiana Leite, da Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB/PE); o médico Eduardo Maia Magalhães; Isabela Coutinho, diretora do Hospital da Mulher do Recife (gestão HCP); a médica Cristiana Tavares; Zélia Matos, Fundação Milton Campos; e a vereadora Michele Collins (parlamentar que propôs a Reunião Pública). 

IMG_0909.JPG

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais