Luciana Mergulhão homenageada pela Câmara de Vereadores do Recife

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

IMG_0421.JPG.jpg

A coordenadora do serviço de Fisioterapia, do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), Luciana Mergulhão foi uma das homenageadas da Medalha do Mérito de Saúde Professor Fernando Figueira, comenda instituída pela Câmara de Vereadores do Recife.

A entrega do prêmio ocorreu em sessão solene, no plenário da casa parlamentar, na noite da última terça, (20), reunindo outras vinte e cinco personalidades da área da saúde. 

Em sua quinta edição, a comenda entregue pelo órgão municipal, tem o intuito de prestigiar e reconhecer a importância dos serviços prestados à comunidade recifense, por diversos profissionais em suas devidas áreas de atuação.

IMG_0424.JPG.jpg

Atuando há 27 anos no HCP, Luciana Mergulhão implantou no hospital o serviço destinado a atender mulheres em tratamento contra o câncer, que hoje recebe cerca de 150 mulheres por dia, de várias localidades do estado.

“Fiquei emocionada em ser homenageada por uma das mais relevantes honrarias que um profissional da saúde poderia receber. Ao mesmo tempo, em que representei a instituição a qual dedico o meu trabalho, o Hospital de Câncer de Pernambuco, pude comprovar que o serviço oferecido na Fisioterapia, vem atingindo seu objetivo principal, o de proporcionar qualidade de vida à mulheres que lutam contra o câncer”, detalhou a fisioterapeuta.

Luciana Mergulhão é graduada em Fisioterapia, pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, com especializações em Oncologia e Saúde Pública, pela UNINTER, e atualmente mestranda em Saúde Pública, pela Facultad Interamericana de Ciencias Sociales – Assunção, Paraguai.

IMG_0722.JPG.jpg

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais