Outubro Rosa no Hospital da Mulher tem mamografia por livre demanda e ações educativas

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

hmr-outubro-rosa.jpg

A abertura das atividades do Outubro Rosa, no Hospital da Mulher do Recife, no Curado, aconteceu, na última quarta-feira (03). Foram realizadas diversas atividades e serviços, em alusão ao mês internacional de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Ao longo do dia, foram feitos 60 exames de mamografia, com mulheres que não precisaram de agendamento prévio. Ou seja, que foram ao hospital por livre demanda. Na unidade, elas também assistiram a palestras educativas e participaram de ações de auto estima. 

As palestras aconteceram nas salas de espera da recepção, ambulatório, centro de imagem e regulação do hospital. Entre os temas, alimentação saudável, atividade física e amamentação, todos ligados à prevenção do câncer de mama. Um dos momentos mais emotivos do dia foi a palestra/depoimento de uma ex-paciente de câncer de mama, dona Maria Belo, que recebeu o diagnóstico no Hospital da Mulher, se tratou da doença no Hospital de Câncer de Pernambuco e hoje está curada. 

O dia contou também com sorteio de brindes e distribuição de lanches para as participantes da campanha, além de serviços como limpeza de pele e maquiagem. As ações do Outubro Rosa, no HMR, serão retomadas na semana de 22 (segunda-feira) a 26 (sexta-feira) de outubro. A programação será praticamente a mesma da abertura, sendo que serão 50 mamografias por dia, somando 310 ao todo. Para participar, a mulher precisa ter cartão SUS com residência no Recife e idade entre 50 e 69 anos, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. 

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão (organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco).

hmr-outubro-rosa2.jpg

hmr-outubro-rosa3.jpg

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais