Ex-jogador e embaixador do Barcelona, Éric Abidal visita o HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

domingo-abidal3.JPG

Muitos acontecimentos são capazes de transformar a vida das pessoas. O câncer é um deles. Diagnosticado com um tumor no fígado em 2011, o então jogador do Barcelona Éric Abidal fez da sua vivência um ponto de partida para criar a Éric Abidal Foundation, uma organização idealizada, entre outras coisas, para apoiar crianças que estão em tratamento contra a doença. Agora, já curado, o ex-atleta aproveita as viagens que faz para conhecer a realidade do tratamento de câncer mundo afora e, de alguma forma, colaborar com as instituições. No último domingo (15), o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) foi escolhido para receber a visita do jogador.

No HCP, Éric Abidal e a coordenadora da fundação, Andréa Martí, foram recepcionados por uma comitiva liderada pelo superintendente Geral do HCP, dr. Hélio Fonsêca. O grupo visitou os serviços de Quimioterapia, os ambulatórios e as enfermarias Santa Águeda e Anjo Rafael. Foi lá, inclusive, que Abidal distribuiu presentes e conversou com as crianças e os adolescentes internados. Paciente do HCP há quatro meses, Jamille Soares veio de Rondônia para realizar seu tratamento contra um câncer ósseo no HCP. “Eu gostei porque ele veio e me deu muita força mostrando que ele venceu e que nós podemos vencer igual a ele. Me sinto muito mais fortalecida”, contou.

Éric Abidal chegou ao Recife no sábado (14) para participar da partida épica entre o Barcelona Legends e a Seleção Pernambucana Legends, realizada na Arena Pernambuco. A visita ao HCP foi incluída na sua agenda por vontade própria – ou, na verdade, por uma missão. “É sempre um prazer visitar crianças e famílias em hospitais, trazer um pouco de alegria, ver sorrisos. Sempre aproveito as viagens com o Barcelona Legends para realizar atividades da fundação. Não podemos fazer uma viagem de 23 horas apenas para uma partida e esquecer as pessoas que precisam”, reforçou.

Para dr. Hélio, a visita de Éric trouxe muita emoção para todos que fazem parte do HCP. “A vinda desse profissional é uma satisfação muito grande, que não conseguimos mensurar. Ele é um exemplo de vida pelo que ele já vivenciou. Agora, ele teve a oportunidade de conhecer o trabalho gigantesco que realizamos em Pernambuco: a prestação de serviços que o hospital oferece aos pacientes que procuram essa instituição”, declarou. O sentimento do jogador diante de todo esse trabalho? “Vocês fazem com o coração”, afirmou.

domingo-abidal1.JPG

 

domingo-abidal4.JPG

 

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais