HCP inicia dois novos programas de residência médica 

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

residentes-pato-anestesio.JPG

Duas novas médicas chegaram, na última segunda-feira (19), para completar a equipe de residentes do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Daniele Magalhães e Luiza Rego são as primeiras profissionais selecionadas para os novos programas de residência médica da instituição: Patologia e Anestesiologia, respectivamente. A recepção das residentes ocorreu na Biblioteca da Superintendência de Ensino e Pesquisa (SEP) do HCP.

O início dos novos programas reforça o processo de consolidação das residências médicas da instituição, que foram retomadas em 2014. A prova disso é que, no último processo seletivo realizado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, dos quatro programas de residências médicas oferecidas pelo HCP, três deles se destacaram por ser a primeira opção dos candidatos: Mastologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Cancerologia Cirúrgica.

“É com muita satisfação e alegria que conseguimos ampliar as nossas residências para duas novas áreas. Há uma necessidade dominante em profissionais de patologia e de anestesiologia no mercado e conseguir formar pessoas no HCP traz uma motivação muito grande para a gestão. Estamos lutando, agora, para que todos os nossos programas se firmem como a primeira opção dos candidatos”, afirmou o superintendente Geral e de Ensino e Pesquisa do HCP, dr. Hélio Fonsêca.

Durante a cerimônia de boas-vindas, as novas residentes conheceram mais sobre a instituição. “Quero que vocês se lembrem de cuidar das pessoas, e não apenas da doença que elas possuem. Nós temos esse compromisso”, afirmou dr. Guilherme Costa, que integra a Superintendência de Ensino e Pesquisa do HCP, aproveitando a ocasião para parabeniza-las. O evento contou com a presença, ainda, do superintendente Técnico, dr. Fábio Malta, e da superintendente Administrativa, Cláudia Barbosa, além do coordenador do Serviço de Anestesiologia, dr. Breno Fonsêca e do supervisor administrativo do Serviço de Patologia, Thiago Castro.

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), dra. Luiza Rego escolheu se especializar em Anestesiologia pela afinidade que teve pelo assunto ainda durante a faculdade. Já a escolha pelo HCP ocorreu tanto pelo nome da instituição quanto pela vontade de trabalhar com pacientes oncológicos. “Mexer com drogas e aliviar a dor dos pacientes, permitindo que eles tenham condições de passar por procedimentos cirúrgicos e sair bem deles é algo que me chama a atenção”, afirmou.

Já dra. Daniele Magalhães, formada em Medicina pela Faculdade Pernambucana da Saúde (FPS), enxerga na residência o início de uma jornada direcionada para o ensino e a pesquisa. “O HCP tem uma história muito forte e muito material para nosso crescimento profissional. Tenho interesse em docência e a patologia tem espaço para isso. Vou ser feliz com essa escolha”, revelou. 

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais