Novos residentes são acolhidos no HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

 

novos-residentes.JPG

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) deu às boas-vindas, na manhã da última sexta-feira (2), aos seus novos residentes. Ao todo, foram recepcionados 20 profissionais de saúde que, durante os próximos anos, irão participar dos programas de residência Médica, Multiprofissional e Uniprofissional oferecidos pela instituição. A cerimônia de acolhida contou com a presença dos superintendentes, dos coordenadores dos programas de residência e dos residentes concluintes.

“Nós cuidamos de pessoas que, infelizmente, estão com câncer. Escutem os pacientes, ouçam o que eles têm a dizer. Nosso maior compromisso é sermos éticos e humanos”, aconselhou dr. Guilherme Costa, que integra a Superintendência de Ensino e Pesquisa do HCP. O médico frisou, ainda, a importância do trabalho em equipe e apresentou dados da instituição para os novos residentes.

O momento também foi de despedida para os profissionais que finalizaram suas residências. Foi o caso do médico Kleber Garcia, que ingressou no Programa de Residência em Cancerologia Cirúrgica do HCP em 2015. “Eu operei mais do que um residente do INCA (Instituto Nacional de Câncer) e tanto ou mais do que um residente do AC Camargo. Apesar das dificuldades, tenho certeza de que, em alguns anos, essa será uma das melhores residências do País”, afirmou.

“É entendível que o HCP tenha potencial para desenvolver programas de residência com qualificação e grande reconhecimento. Não temos dúvidas de que, em alguns anos, conseguiremos colocar os vários programas de residência da instituição em destaque no cenário nacional”, afirmou o superintendente Geral e de Ensino e Pesquisa do HCP, dr. Hélio Fonsêca.

helio-e-guilherme.JPG

Dr. Hélio Fonsêca e dr. Guilherme Costa participam de cerimônia de acolhimento

PERNAMBUCO - Os residentes do HCP são escolhidos, anualmente, por meio de um processo seletivo único realizado pela Secretaria de Saúde do Estado. Este ano, foram selecionados 1.343 novos residentes, sendo 823 médicos e 520 profissionais de outras áreas da saúde, distribuídos em 45 instituições em todo o Estado. A cerimônia de acolhimento desses profissionais ocorreu no dia último dia 1º, no Teatro dos Guararapes.

Na ocasião, o secretário de Saúde do Estado, dr. Iran Costa, parabenizou todos os aprovados nos programas de residência e ressaltou a importância desse momento para os profissionais de saúde. “Se vocês serão bons profissionais no futuro, o que vai decidir isso é a forma como vocês vão encarar a residência. Não hesitem em dedicar os próximos anos da vida de vocês para realizar essa formação”, reforçou.

cerimonia-teatro.JPG

Residentes aprovados se reuniram no Teatro dos Guararapes

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais