Hospital da Mulher garante atendimento à vítima de agressão também durante o Carnaval

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

sony-santos-center.jpg

Neste Carnaval, o Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência – Sony Santos funcionará normalmente, ou seja, 24 horas por dia. O Centro atende vítimas de agressão física, sexual ou psicológica. O serviço tem modelo único no País, uma vez que no próprio espaço a mulher pode fazer o exame pericial (IML) e o boletim de ocorrência. Isso evita que ela tenha que ficar se deslocando para vários locais (delegacia, hospital, IML). É justamente nesse deslocamento que muitas mulheres acabam desistindo da denúncia, o que leva à impunidade do agressor e perpetua a violência.

O Centro funciona 24 horas por dia, em um anexo do Hospital da Mulher do Recife, e dispõe de atendimento multidisciplinar (médico, enfermeiro, psicólogo e assistente social), além de ter à disposição da vítima, o registro policial e a perícia do legista, se a mulher assim desejar. “É importante lembrar que atendemos mulheres de todo o Estado e por livre demanda, ou seja, sem necessidade de marcação prévia”, informa a diretora do HMR, Isabela Coutinho.

“O serviço também garante a confidencialidade do atendimento”, acrescenta a coordenadora do Centro, Sandra Leite. Para divulgar as ações do Centro, cartazes com informações sobre o serviço e contatos serão afixados em pontos de atuação da Prefeitura do Recife, como a Central do Carnaval, pólos de animação, TIP, aeroporto etc. Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão.

Estrutura – A estrutura física do Centro conta com dois consultórios, salas para atendimento psicológico, serviço social e sala de atividades, além de duas suítes para as pacientes, quarto de repouso para os profissionais, banheiros, posto de enfermagem e recepção. No setor atuam médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos, além de perito do IML e recepcionista. Ainda na parte interna, chama a atenção pinturas e frases de encorajamento e apoio, feitas voluntariamente pelo artista plástico Rafa Matos.

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais