Assembleia Legislativa realiza doação de lenços para pacientes do HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

 

doacao-alepe.JPG

Na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), o Outubro Rosa não passou em branco. Durante o mês dedicado ao alerta ao câncer de mama, os servidores da Alepe arrecadaram cerca de 300 lenços para os pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). No dia 30 de novembro, os representantes da Assembleia realizaram a entrega da doação. “No Outubro Rosa existe a questão da humanização do tratamento. Poder colocar um sorriso no olhar dos pacientes, nesse momento de sofrimento, é dar a eles a esperança de dias melhores”, afirmou Diogo Moraes, primeiro secretário da Alepe e da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Para o superintendente geral do HCP, dr. Hélio Fonseca, as ações que o Hospital vêm recebendo durante o Outubro Rosa têm contribuído de forma significativa para a instituição. “Essa questão da estima, principalmente para a mulher, é muito impactante e esse significado do lenço traz uma melhora significativa”, agradeceu. “As pacientes têm essa necessidade de apoio para a autoestima, então toda essa campanha é muito bem vinda”, completou o dr. Fábio Malta, superintendente técnico da instituição.

A doação da Alepe foi resultado de uma campanha integrada nacionalmente, promovida pela Unale. Pela primeira vez, todas as 27 Assembleias Legislativas do País realizaram a arrecadação lenços para os hospitais oncológicos regionais. De acordo com Diogo Moraes, a arrecadação, em Pernambuco, foi além do esperado. “Acho que superou nossas expectativas, porque mover um órgão público requer um certo tempo.  A gente escolheu o HCP para dar o pontapé inicial dessa campanha de Outubro Rosa, e ano que vem queremos prepará-la com uma proporção muito maior, expandindo essa parceria com o Hospital de Câncer”, explicou Diogo Moraes.

“A campanha desse ano serve de motivação para que outras de maior dimensão aconteçam. A gente já vislumbra outra ação bem maior, para amenizar tanto o trabalho do hospital, que é árduo, quanto o sofrimento das pessoas que procuram a instituição”, revelou Cristiane Alves, superintendente Geral da Alepe.

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais