Pacientes recebem tratamento de beleza no Hospital de Câncer

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

 

personagem-2.JPG

Maquiagem, limpeza de pele, design de sobrancelha, massagem e amarrações de lenço. As pacientes que estiveram no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) na última segunda-feira (18) receberam uma manhã de tratamentos estéticos das mãos de 15 voluntários. Foi a terceira edição no HCP do ‘Beleza Pela Vida’, projeto que visa o resgate da autoestima de pessoas em tratamento contra o câncer. Desde outubro, os profissionais de beleza envolvidos na iniciativa ocupam o Ambulatório do Hospital com a missão de tornar mais leve e belo o dia dos pacientes.

Claudia da Silva, paciente há 13 anos, foi maquiada por uma das voluntárias do projeto. Ela, que sempre gostou de se cuidar, elogiou a ação: “Fazia muito tempo que eu não ficava tão feliz assim. Estou me sentindo uma diva hoje. Ganhei meu dia!”, contou. “Esses voluntários têm mãos mágicas e um coração generoso. Quando encontramos pessoas de coração bondoso, a gente se sente leve. Fico muito grata de conhecer pessoas assim”.

A maquiadora Izabelle Fernanda veio do município de Escada para participar como voluntária da ação. “É tão bom trabalhar para o próximo. O carinho que a gente recebe em troca, a alegria delas, não tem dinheiro que pague”, revelou.  Hoje, o ‘Beleza Pela Vida’ conta com 47 voluntários, entre eles maquiadores, cabelereiros, micropigmentadores e massoterapeutas. Apesar do número, o maquiador Gedson Moreno, responsável pelo projeto, reforça que mais voluntários são sempre bem vindos. “Estamos abraçando todos que pretendem se envolver com a causa”, disse.

De acordo com o superintendente Técnico do HCP, dr. Fábio Malta, essas ações que visam elevar a autoestima também podem trazer benefícios para a saúde do paciente. “Já existem algumas pesquisas que mostram que, quando o paciente está com o humor melhorado e a autoestima elevada, existe uma melhora no organismo e um fortalecimento no sistema imunológico”, detalhou o médico.

 

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais