Paciente celebra casamento nos jardins do HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

casalum.jpg

Os jardins do ambulatório do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) se transformaram, nesta terça-feira (12), em um verdadeiro cenário de casamento. Em um altar improvisado em frente à capela da instituição, a paciente Léia Cristina e seu noivo, Ezequiel Levi, trocaram as alianças e disseram “sim” em meio a familiares, amigos e voluntários emocionados – além de pacientes e acompanhantes que aguardavam por suas consultas. “Eu não consigo nem explicar a felicidade que estou sentindo nesse momento, de estar aqui com pessoas queridas que me ajudaram desde o início do meu tratamento. Só temos a agradecer”, declarou Léia.

casal3.JPG

Moradora de São Benedito do Sul, Léia é paciente do HCP há três anos: em 2014, quando tinha apenas 15 anos, a adolescente descobriu um tumor ósseo no joelho. O tratamento para a doença, já finalizado, incluiu sessões de quimioterapia e cirurgia, que a deixaram com uma sequela na perna. Foi durante o tratamento, há pouco mais de um ano, que conheceu e começou a namorar Ezequiel. “Quando a conheci, ela estava com o cabelo bem curtinho, mas pra mim isso não importou. O amor quando é amor enfrenta barreiras”, afirmou.

casal2.jpg

Foi por conhecer essa história desde o princípio que a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer resolveu organizar o casamento da garota. Para isso, contou com a ajuda de muitos parceiros, que se emocionaram com a história e doaram desde o vestido da noiva até os docinhos e o bolo utilizados na festa. “O câncer ósseo possui um tratamento complicado e normalmente deixa sequelas. Mas, mesmo assim, Léia encontrou alguém que a ama e que quer formar uma família com ela. Isso nos motivou ainda mais para realizar esse grande sonho e vê-la feliz. Isso, para nós, é tudo”, reforçou Maria da Paz, presidente da Rede Feminina.

Após a celebração evangélica, os noivos e os convidados participaram de uma recepção organizada no Rendarte. Foi lá também que, horas antes, Léia se arrumou para o casamento e teve a primeira grande emoção do dia: a adolescente recebeu das mãos de Cláudio Oliveira e Tereza Oliveira o presente que pediu no Natal dos Sonhos, ação organizada anualmente pela Rede Feminina. “Muitas vezes nós não temos ideia do que acontece dentro desse hospital, com essas pessoas que estão vivendo um momento difícil. É muito bonito ver tanto empenho, união e alegria”, finalizou Tereza, emocionada.

casalrendarte.jpg

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais