Modelo de Administração do HCP Gestão é apresentado em Fórum Nacional

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

forum-foto2.jpg

O superintendente Geral do Hospital de Câncer de Pernambuco, dr. Hélio Fonseca, participou, ao lado do superintendente geral do HCP Gestão, Filipe Bitu, e da diretora do Hospital da Mulher do Recife (HMR), dra. Isabela Coutinho, do 1° Fórum ISGH (Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar), que aconteceu na última semana, em Fortaleza, no Ceará. O evento reuniu gestores das maiores instituições da área, além de representantes de órgãos públicos. Na ocasião, Filipe Bitu, proferiu palestra sobre o HCP Gestão, organização social do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) que administra o HMR e as UPAEs do Arruda, de Belo Jardim e de Arcoverde.

"Com foco na humanização, qualidade e transparência nos processos, estamos conseguindo alcançar um resultado bastante eficiente no atendimento aos usuários do SUS", destacou Bitu. Em sua primeira edição, o fórum foi palco de difusão de experiências positivas focadas na sustentabilidade, inovação, segurança e qualidade do atendimento. Já o superintendente do Hospital de Câncer de Pernambuco, dr. Hélio Fonseca, destacou como acertada a decisão da SPCC (Sociedade Pernambucana da Combate ao Câncer) de criar as Organização Social do Hospital de Câncer a fim de levar a expertise do HCP para a administração de outras importantes unidades de saúde.

Neste sentido, o Hospital da Mulher do Recife foi um exemplo significativo. A unidade, hoje reconhecida como a principal referência em parto humanizado em Pernambuco, tem atendimento de qualidade e números expressivos, em todas as suas áreas de atuação. Desde a sua inauguração, em maio de 2016, o HMR já atendeu 424.488 mulheres. Além disso, realizou 92.213 consultas; 305.426 exames; 1.954 cirurgias, 12.148 vacinas e 4.994 partos, sendo 3.717 normais e 1.277 cesáreas.

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

FNQ logo

Redes Sociais