Autoestima elevada para enfrentar o câncer

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

dia-da-beleza.JPG

Entre tantos sentimentos que surgem em meio ao tratamento de um câncer, manter a autoestima elevada se torna mais um desafio. No Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, duas maquiadoras profissionais vieram para o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) com a missão importante de aumentar a confiança e trazer alegria para as pacientes e acompanhantes que circulavam pelo ambulatório da instituição. O resultado? Sorrisos estampados no rosto das mais de 30 mulheres que participaram da ação, realizada na manhã desta quinta-feira (19). 

Há seis meses, Gleive Inojosa descobriu que estava com um câncer no ovário. A notícia veio de surpresa, mas não afastou o bom humor e a leveza com que a paciente encara a vida. Após ter finalizado o tratamento de quimioterapia, a paciente agora espera pela cirurgia que irá fazer para a retirada do tumor. Enquanto aguardava a hora da sua consulta, Gleive aproveitou para cuidar também da autoestima. “Eu estou sempre feliz, mas existem pessoas que não conseguem estar assim em todos os momentos. Essa ação é maravilhosa porque está contribuindo para aumentar a nossa confiança”, opinou. 

Na opinião do médico e superintendente Técnico do HCP, dr. Fábio Malta, atividades como essa ajudam a aumentar a adesão das pacientes ao tratamento. “O tratamento contra o câncer, especialmente algumas quimioterapias, possui efeitos colaterais como a queda dos cabelos e o ressecamento da pele, o que afeta a autoestima feminina. Essas ações conseguem minimizar essa perda de confiança e têm impacto positivo também no tratamento”, reforçou. 

Resultado de uma parceria inédita entre o HCP e a Yes! Cosmetics, o dia da beleza integra a campanha Outubro Rosa Yes!, que irá destinar 1% de todas as vendas da marca em outubro para o Hospital de Câncer. “A nossa ação foi muito bem recebida. Dar essa oportunidade de cuidar um pouco da beleza para quem está em um tratamento de saúde como esse é importantíssimo”, destacou a sócia-fundadora da Yes!, Ketty Espinheiro.

dia-da-beleza2.JPG

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

FNQ logo

Redes Sociais