HCP recebe doação de antenas e conversores digitais

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

visita-anatel0.JPG

A televisão instalada em um dos quartos da Enfermaria Santa Faustina, no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), é uma boa companhia para Fabiana Andrade. Enquanto se recupera de uma cirurgia na mama, ela se distrai assistindo às imagens, que agora estão mais nítidas. A cena se repete nas enfermarias, nos ambulatórios e nas áreas comuns do HCP. O motivo? A instalação de conversores digitais e de antenas nos aparelhos, doados pela Seja Digital e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em parceria com a Rede Globo Nordeste, oficializada durante visita realizada na última sexta-feira (30).

No total, foram doados 80 conversores digitais e 140 antenas, que foram instalados voluntariamente pela equipe técnica da Rede Globo Nordeste. Além disso, também foram doados sete novos aparelhos de televisão. “Essa doação irá fazer muita diferença para o HCP e mostra como o nosso trabalho está sendo visto pela sociedade civil. Com ações como essa, quem agradece são os nossos pacientes que, por vezes, estão enfrentando uma realidade muito difícil. Estamos muito gratos”, reforçou o superintendente geral do HCP, dr. Hélio Fonsêca. Todo o processo de doação foi intermediado pela Rede Globo Nordeste.

visita-anatel2.JPGPresidente da Anatel, Juarez Quadros, ao lado do superintendente Geral do HCP, Hélio Fonsêca

A entrega dos aparelhos ocorreu quase um mês antes do desligamento do sinal analógico no Recife, que deverá ocorrer no dia 26 de julho. “Nossa proposta é inserir o Brasil no sinal digital, mas na hora que nos inserimos aqui no HCP, nosso projeto ganha outra dimensão”, comentou o presidente da Anatel, Juarez Quadros. “Essa doação é o mínimo que podemos fazer para agradecer pelo trabalho que o HCP faz”, concordou Antônio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital, entidade responsável pela migração do sinal analógico para o digital.

visita-anatel4.jpgAntônio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital, e Juarez Quadros, presidente da Anatel

visita-anatel1.JPG

 

 

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

FNQ logo

Redes Sociais