Estatuto Estadual do Portador de Câncer é tema de reunião no HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

deputados1.JPG

O Hospital de Câncer de Pernambuco recebeu, na manhã da última segunda-feira (05), a visita de membros da comissão da Assembleia Legislativa que vai elaborar o Estatuto Estadual do Portador de Câncer. Os deputados estaduais Rodrigo Novaes, Simone Santana e Socorro Pimentel se reuniram com o dr. Fábio Malta, superintendente técnico do hospital, para obter informações sobre a assistência prestada pela instituição. Essa comissão tem como objetivo mapear o serviço oncológico oferecido pelo Sistema Único de Saúde e, a partir disso, consolidar prerrogativas e definir os direitos dos pacientes.

Um dos principais temas da reunião foi o tratamento do paciente oriundo do interior. “Como o tratamento oncológico é complexo, o paciente precisa se deslocar várias vezes. Com esse deslocamento, várias questões precisam ser observadas e avaliadas, como transporte, alimentação e hospedagem”, declarou dr. Fábio Malta. “O paciente precisa ter o seu tratamento fora do domicílio garantido. A Comissão foi criada também para isso”, afirmou o deputado Rodrigo Novaes.

A interiorização da oferta de serviço oncológico também foi abordada durante a reunião. “A partir do momento que o paciente tem acesso ao tratamento no seu próprio município ou próximo a ele, os esforços e possíveis transtornos podem sem minimizados”, explicou o parlamentar.

A comissão seguirá visitando outros hospitais que ofertam o serviço oncológico pelo SUS. Com as informações repassadas pelo HCP e pelas demais instituições, o Estatuto Estadual do Portador de Câncer começará a ser elaborado. De acordo com dr. Fábio Malta, o HCP estará sempre à disposição. “O nosso objetivo é prestar um atendimento humanizado e que possa acolher o paciente da melhor forma. Por isso, recebemos a Comissão com satisfação”, finalizou. 

deputados2.JPG

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

FNQ logo

Redes Sociais