Jornada Científica aborda Humanização da Saúde

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

bitu-hmr.JPG

Teve início nesta terça-feira (30) e segue até amanhã (31), no Hospital da Mulher, no Curado, a I Jornada de Serviço Social da unidade, com o tema “Saúde e Humanização”. A experiência do HMR na humanização da assistência está sendo apresentada em todas as palestras do encontro. “O atendimento humanizado é uma das grandes missões de todas as unidades de saúde que são gerenciadas pelo Hospital de Câncer de Pernambuco”, explicou o superintendente de Gestão do HCP, Filipe Bitu. Hoje, o HCP Gestão é responsável pelo gerenciamento do HMR, além da UPAE do Arruda, de Arcoverde e de Belo Jardim.

 

“Aqui, nós vemos a transfiguração do concreto em afeto. O atendimento é feito com sensibilidade e afeto entre o cuidador e quem está sendo cuidado”, reforçou o secretário de saúde do Recife, Jaílson Correia. A coordenadora do evento, Sandra Leite, ressaltou o papel do Serviço Social no atendimento. “Temos o dever de contribuir para a humanização na saúde, legitimando e assegurando o acesso desta política para todos”, enfatizou.

A atividade reúne profissionais de unidades estaduais e municipais de saúde. Neste primeiro dia, a médica ginecologista e diretora Técnica do HMR, Cinthia Komuro, proferiu a palestra  “Planejamento Reprodutivo, Direito à Escolha”. Sobre o mesmo tema, também falaram a assistente social Ionara Nascimento e a enfermeira Natália Veras.

PROGRAMAÇÃO – A quarta-feira começa com a palestra “Violência Obstétrica no Olhar do Trabalho Coletivo em Saúde”, com a médica obstetra Leila Katz, a assistente social Naila Araújo e a psicóloga Natália Marinho. O evento se encerra com a apresentação “Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência – Sony Santos”, com a assistente social e coordenadora do serviço, Sandra Leite.

 

EXPOSIÇÃO – Próximo à entrada do evento, acontece a exposição “Arte e Humanização; o Acolhimento ao Nascer”, da fotógrafa Andréa Rêgo Barros. São oito paineis que retratam a experiência do parto humanizado no Hospital da Mulher do Recife. 

bitu-hmr-2.JPG

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

FNQ logo

Redes Sociais