Mais de 800 ciclistas participam do 3º Pedala HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

pedala-selecionadas-16.jpg

Ciclistas vestidos de amarelo tomaram conta das ruas do Recife na manhã do último domingo (09). O motivo? Chamar a atenção da sociedade para a existência do câncer ósseo, doença rara, mas com alto índice de mortalidade. É com essa intenção que, desde 2015, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) promove, sempre no mês de abril, o Pedala HCP. Em sua terceira edição, o passeio ciclístico engajou mais de 800 pessoas nessa campanha.

Eram 8h da manhã quando os ciclistas começaram a se reunir no Cais da Alfândega, ponto de partida do 3º Pedala HCP. Lá, aproveitaram um café da manhã reforçado com água, suco e frutas e cuidaram da saúde, através de serviços como aferição de pressão, medição de glicose e massagem shiatsu. O Palhaço Chocolate, ícone da cultura recifense, esbanjava bom humor enquanto tirava fotos e animava os esportistas. Pouco antes da largada, um educador físico realizou um alongamento.

Entre tantos ciclistas, um garoto e sua bicicleta chamavam a atenção. E não à toa. Aos 16 anos, Lucas de Jesus está em tratamento no HCP desde 2015, por causa de um osteosarcoma. Está é segunda vez que Lucas participa do Pedala HCP – a primeira foi em 2016, quando viu tudo pelas janelas da Frevioca, o carro abre-alas do evento. “Eu sempre gostei de andar de bicicleta e esse ano, eu senti no coração a vontade de pedalar”, contou.

Disposição e incentivos, aliás, não faltaram para que ele conseguisse percorrer os 12km do passeio ciclístico – que incluíram uma parada para repor as energias em frente ao prédio-sede do HCP. Muitos deles vieram do idealizador do evento, o ortopedista oncológico do HCP, Marcelo Souza. “Precisamos divulgar a existência do câncer ósseo. Quando as pessoas conhecerem, elas irão reconhecer os sintomas e o diagnóstico será cada vez mais precoce e as chances de cura serão maiores”, reforçou.

Além de reforçar a campanha do câncer ósseo, quem participou do 3º Pedala HCP também colaborou com o Hospital de Câncer. Isso porque, assim como nos anos anteriores, toda a renda obtida com o evento será revertida para melhorias no próprio hospital. “O apoio de toda a sociedade pernambucana é muito importante para que o HCP continue a funcionar e atender a todos que precisam de cuidados especializados”, explicou o superintendente Geral do HCP, dr. Hélio Fonseca. 

pedala-selecionadas-9.jpg

pedala-selecionadas-10.jpg

pedala-selecionadas-11.jpg

pedala-selecionadas-12.jpg

pedala-selecionadas-13.jpg

pedala-selecionadas-6.jpg

pedala-selecionadas-14.jpg

pedala-selecionadas-15.jpg

 

pedala-selecionadas-17.jpg

 

pedala-selecionadas-18.jpg

pedala-selecionadas-1.jpg

pedala-selecionadas-2.jpg

pedala-selecionadas-3.jpg

pedala-selecionadas-4.jpg

pedala-selecionadas-5.jpg

 

 

 

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

FNQ logo

Redes Sociais