Novos ambientes do Departamento de Patologia são inaugurados

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Inauguracao-patologia2.jpeg

 

Na manhã de hoje (12), foram inaugurados os ambientes restaurados do Departamento de Patologia do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), requalificação fruto de um convênio entre a instituição e o Grupo Ser Educacional. A reforma foi iniciada em outubro de 2017 e abrangeu o Laboratório de Técnica Histológica, a Sala de Macroscopia e o Arquivo, setores fundamentais no diagnóstico, classificação e estadiamento histopatológico das doenças. Toda a infraestrutura elétrica, iluminação, climatização, exaustão e estrutura física foram recuperadas e modernizadas, garantindo um ambiente de trabalho mais eficiente e seguro para os profissionais do departamento.

“A nova estrutura condiz com a filosofia da instituição. Fazemos o máximo que podemos para melhorar a condição do colaborador, porque sabemos que isso repercute no resultado para o paciente. Por isso, fizemos essa transformação”, pontuou o superintendente geral do HCP, dr. Hélio Fonsêca, que aproveitou para mencionar o importante trabalho realizado pelo serviço de Patologia da instituição. “Quero enaltecer a história dos grandes patologistas que passaram por aqui”, disse. Para o presidente do grupo Ser Educacional - mantenedor da UNINASSAU, Jânyo Diniz, “Fazer a requalificação é um passo que estamos dando para reforçar essa parceria com o HCP, que espero que dure muito tempo. A reforma possibilitou mais qualidade para o trabalhador e com isso, de fato, quem ganha são os pacientes”, afirmou.

Na ocasião, também estiveram presentes a superintendente administrativa do HCP, dra. Claudia Barbosa, o superintendente financeiro, André Amarante e o Assessor da Superintendência de Ensino e Pesquisa, Guilherme Costa. Do grupo Ser Educacional, marcaram presença o diretor executivo de ensino, Adriano Azevedo, a diretora acadêmica, Simone Bérgamo, a diretora adjunta de estágios, Raquel Porto e a consultora de saúde, Lúcia Leão.

O grupo conheceu o serviço realizado pelo setor e visitou a nova estrutura, cuja inauguração foi marcada pelo descerramento da placa de homenagem.  O Coordenador do Departamento de Patologia do HCP, Sérgio Moura, enalteceu a reestruturação: “Hoje vivenciamos o relançamento de um laboratório profundamente requalificado, que oferece a eficiência que o departamento precisa para enfrentar os desafios da patologia do século XXI. Certo de partilhar o sentimento dos trabalhadores e pacientes do HCP, manifesto aqui o mais profundo agradecimento ao grupo Ser Educacional e a todas as pessoas envolvidas na consolidação deste projeto”.

 

Inauguracao-patologia-laboratorio.jpeg

 

Inauguracao-patologia4.jpeg

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais