Empresas dos EUA visitam o HCP em busca de futuras parcerias

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

DSC02788.JPG

Iniciativa do consulado americano no Recife, em conjunto ao Departamento de Comercio da Virgínia, nos Estados Unidos - EUA, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) recebeu, na última quinta-feira (23), a visita de duas instituições de grande representatividade dentro das suas áreas, a Dilon Technologies, empresa desenvolvedora de sistemas de imagem para o diagnóstico precoce de doenças e aplicações cirúrgicas; e a Harris Healthcare, empresa de tecnologia da informação responsável pela criação de softwares hospitalares. As duas instituições buscam expandir seus projetos para o mercado brasileiro e enxergam no HCP, instituição de referência no combate ao câncer, uma oportunidade de parceria.  

Kevin McNeil, diretor de venda institucional da Dilon, veio pessoalmente conhecer o HCP. "Estamos no Brasil para observar o comportamento de mercado e buscar instituições parceiras para essa expansão. O Hospital de Câncer, por sua importância no tratamento oncológico e pela necessidade em agregar novas tecnologias para auxiliar no atendimento ao paciente, poderia ser o nosso ponto de entrada no Brasil. Estamos visitando algumas instituições e entendendo de que maneira esse trabalho pode ser feito", explicou. Para atuar no país, a empresa ainda espera que a documentação seja aprovada no Inmetro e, consequentemente, na Anvisa. A companhia é criadora da Dilon Molecular Breast Imaging System - procedimento de imagens moleculares da mama (MBI / BSGI), que auxilia na detecção precoce e no tratamento do câncer de mama. Já utilizado em instituições médicas nos EUA e outras localidades, como a Europa, por exemplo, o equipamento comprovou a detecção de cânceres perdidos por mamografia e ultrassonografia, levando a menos biópsias benignas do que a ressonância magnética.

Frank Johnson, responsável pelo setor de crescimento e estratégia, e Ryan Brunswick, gerente de parceria e estratégia, representaram a Harris Healthcare, detentoras de um software de prontuário eletrônico e aplicativo hospitalar. A empresa também busca entrar na América do Sul e para tal estão no Recife em busca de empresas que colaborem com essa missão. Atualmente, a marca está presente na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália.

DSC02812.JPG

As duas empresas foram recebidas na superintendência do Hospital de Câncer de Pernambuco. Após assistirem uma apresentação sobre a instituição, puderam fazer uma visita às instalações. Estiveram presente o superintendente geral, dr. Hélio Fonsêca; o superintendente técnico, Fábio Malta; a superintendente administrativa, Cláudia Barbosa; o gerente da oncologia clínica, dr. Rodrigo Pinto; a gerente de marketing e captação de recursos, Mariana Neves; a supervisora de captação de recursos, Carla Andrade; e o gerente de tecnologia da informação, Abílio Correia;

DSC02803.JPG

DSC02804.JPG

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais