HCP recebe homenagem da Alepe pelos seus 73 anos

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

 

destaque-dr-helio.JPG

Pela passagem de seus 73 anos de história, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) recebeu uma homenagem especial da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na última quinta-feira (22), em Grande Expediente Especial solicitado pelo deputado Aluísio Lessa. A solenidade foi realizada no Auditório Senador Sérgio Guerra e contou com as presenças do superintendente geral do HCP, dr. Hélio Fonsêca, da superintendente administrativa, Cláudia Barbosa, e do superintendente financeiro, André Amarante. 

“O Hospital de Câncer de Pernambuco pode se orgulhar de haver proporcionado inestimável atendimento às pessoas doentes de câncer e apoio às suas famílias”, discursou o deputado pr. Cleiton Collins, que presidiu a sessão. Para compor a mesa, foram convidados dr. Hélio Fonsêca; dra. Isabela Coutinho, diretora geral do Hospital da Mulher do Recife (HMR); dra. Cristina Motta, Secretária Executiva da Secretaria Estadual de Saúde, representando o secretário dr. Iran Costa; e a sra. Helena Acioly, representado os voluntários do HCP. Também marcaram presença na solenidade os deputados, Waldemar Borges, José Maurício e Laura Gomes. 

foto-alepe3.jpg

Foto: Alepe

Em seu discurso, o autor da proposição, o deputado Aluísio Lessa, ressaltou a história do Hospital de Câncer e sua importância para a saúde pública do Estado e do País. “Nós nos encontramos hoje aqui na casa do povo de Pernambuco para prestar essa homenagem justa pelos 73 anos do HCP por todo o trabalho em prol da saúde aqui no nosso estado”, disse. “O Hospital tem o DNA pernambucano de luta e inclusão”, ressaltou. 

Para dr. Hélio Fonsêca, a solenidade representou um reconhecimento fundamental e importante do trabalhado realizado pelo HCP para a população. “Me recordo que há três anos nós estivemos na Assembleia Legislativa recebendo a homenagem dos 70 anos do Hospital e, hoje, olhando pelo retrovisor do tempo, vemos quanto o HCP já cresceu e avançou em várias áreas, não perdendo sua essência fundamental que é acolher e tratar com humanização os pacientes que chegam à nossa instituição”, comentou.

foto-alepe1.jpg

Foto: Alepe

 

foto-alepe2.jpg

Foto: Alepe

alepe-hcp.JPG

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais