HCP abre inscrições para Liga Acadêmica de Oncologia

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

liacon-destaque-site.jpg

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) está com inscrições abertas para o processo seletivo da sua Liga Acadêmica de Oncologia (Liacon). Anualmente, o programa seleciona 20 estudantes para vivenciar, durante um ano, a rotina do HCP, instituição responsável por atender cerca de 40% dos pacientes de câncer de Pernambuco. Podem participar da seleção estudantes de Medicina que estejam cursando entre o terceiro e o nono período da graduação. As inscrições custam R$ 100 e podem ser feitas até o dia 16 de março, na Superintendência de Ensino e Pesquisa do HCP.

Durante uma semana, os alunos inscritos participarão de um Curso Preparatório, com aulas sobre Ortopedia Oncológica, Cuidados Paliativos, Mastologia, Cirurgia Torácica, Oncologia Clínica, Oncoginecologia, Oncologia Cirúrgica, Pediatria Oncológica, Uro-Oncologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço. As aulas serão ministradas por médicos especialistas do próprio HCP. Após o curso, será realizada uma prova classificatória: os 20 alunos com maiores notas serão selecionados para ingressarem na Liacon 2018 e irão acompanhar e participar de atividades realizadas no HCP, como cirurgias e rodízios nos ambulatórios.

A proposta da Liga Acadêmica de Oncologia do HCP é capacitar os estudantes de medicina na compreensão e na percepção dos cuidados que os pacientes oncológicos demandam. “A liga acadêmica se propõe a ter o papel de proporcionar aos alunos a vivência prática. No caso do paciente com doença oncológica, eles aprendem não só a fazer atendimentos e exames, mas vivenciam todos os processos pelos quais esses pacientes passam, desde a sua chegada até o fim do tratamento”, afirma o cirurgião e coordenador da Liacon, dr. Josimário Silva.

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar original e cópia do RG e do CPF, além de uma declaração da faculdade que informe o período que o aluno está cursando. A Superintendência de Ensino e Pesquisa do HCP funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3217.8197. 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais